Papa manda mensagem ao Brasil por tragédia da Chapecoense - Esportes - Santa

Tragédia em Medellín30/11/2016 | 19h47Atualizada em 30/11/2016 | 19h50

Papa manda mensagem ao Brasil por tragédia da Chapecoense

Acidente aéreo deixou 71 mortos, incluindo 19 jogadores

Papa manda mensagem ao Brasil por tragédia da Chapecoense Filippo MONTEFORTE/AFP
Foto: Filippo MONTEFORTE / AFP
Agência Brasil
Agência Brasil

O papa Francisco enviou nesta quarta-feira uma mensagem ao povo brasileiro por conta do desastre aéreo com o avião da Chapecoense durante sua audiência geral, na praça São Pedro, no Vaticano. O acidente, ocorrido nos arredores de Medellín, na Colômbia, onde a equipe catarinense disputaria a final da Copa Sul-Americana, deixou 71 mortos, incluindo 19 jogadores.

– Gostaria de lembrar hoje a dor do povo brasileiro pela tragédia com um clube local e rezar pelos jogadores mortos e suas famílias – disse o líder da Igreja Católica.

Leia mais: 
"Sabemos que fez o impossível para salvar a todos", diz familiar de piloto que levava Chapecoense
FOTO: começam as homenagens no estádio do Atlético Nacional para as vítimas do voo da Chapecoense
Real Madrid entra em campo com camiseta especial: "Todos Somos Chapecoense"


Além disso, o Pontífice comparou a tragédia da Chapecoense com o desastre que matou todo o elenco do Torino em 1949, quando um avião com a delegação da equipe italiana se chocou contra a Basílica de Superga, em Turim. Na ocasião, 31 pessoas faleceram. 

– Recordemos Superga. São tragédias duras, rezemos por elas – acrescentou o Papa.

Na terça-feira, Francisco já havia enviado uma mensagem de condolências ao bispo da diocese colombiana de Sonsón Rionegro, Fidel León Cadavid Marín.

– O Santo Padre, profundamente atingido ao saber da dolorosa notícia do grave acidente aéreo que ocasionou numerosas vítimas, eleva orações para o eterno descanso dos falecidos – diz a nota enviada à Conferência Episcopal da Colômbia.

A delegação da Chapecoense viajava em um avião da empresa Lamia, surgida na Venezuela, mas que agora é baseada na Bolívia. As causas da tragédia estão sendo investigadas, mas suspeita-se de pane seca ou elétrica.

Em sua trajetória rumo à final da Sul-Americana, o "Verdão do Oeste" havia eliminado inclusive o San Lorenzo, time de coração de Jorge Bergoglio.

 
 

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteChapecó prepara velório coletivo de vítimas de acidente aéreo https://t.co/5LYHJ9eHmW #LeiaNoSantahá 6 diasRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteIdentificação das vítimas da queda do avião será por meio de impressões digitais https://t.co/eqQU3nPA5l #LeiaNoSantahá 6 diasRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros