Roberto Cavalo não é mais o técnico do Criciúma - Esportes - Santa

de saída29/11/2016 | 18h53Atualizada em 29/11/2016 | 18h56

Roberto Cavalo não é mais o técnico do Criciúma

Presidente Jaime Dal Farra disse que decisão partiu do treinador, depois das demissões na comissão técnica repercutirem negativamente


Foto: Fernando Ribeiro / www.criciuma.com.br

Roberto Cavalo, no comando do Criciúma desde outubro de 2015, não é mais o técnico do clube. A informação é do presidente Jaime Dal Farra, que anunciou também a saída do diretor executivo de futebol, Paulo Pelaipe. Depois de demitir a comissão técnica e gerar um mal-estar no clube, Cavalo decidiu sair e rompeu o contrato que ia até o final do ano que vem.

— Em função de algumas coisas internas que ocorreram e foram levadas a imprensa de forma equivocada, polemicas que foram criadas depois o jogo do Paysandu, sem necessidade, e a política do clube é as coisas internas tratar internamente, o Roberto Cavalo também percebendo que teve um papel aí que de repente pode prejudicar a imagem do clube ele resolver pedir também a saída do clube então, Roberto Cavalo não é mais treinador do Criciúma a partir de hoje — informou o presidente.

Depois de salvar o Criciúma do rebaixamento em 2015 e ficar em segundo no número de pontos no Catarinense, a direção do clube já havia confirmado a permanência dele para 2017. Outro confirmado pelo presidente era Paulo Pelaipe, mas o acordo não vingou. O diretor de futebol ficou descontente com a atitude do treinador em demitir a comissão técnica, mas Dal Farra desconversou sobre o motivo da saída dele.

— Quero comunicar a saída do Paulo Pelaipe, o contrato vence amanhã (30/11) e a gente, de comum acordo, não fechou a renovação por detalhes de acerto — resumiu.

Ao que tudo indica, a saída de Pelaipe tem a ver com a redução de custos para o ano que vem. Dia 5 de dezembro a reunião do conselho deve definir qual será o orçamento para a próxima temporada, e alguns cortes serão feitos. Por enquanto, Emerson Almeida reassume a área de futebol, e também está com ele a negociação sobre os funcionários demitidos por Cavalo, se eles irão ou não retornar ao clube.

Blog denuncia esquema com Cavalo e Cavalinho

Na manhã desta terça, a publicação de um blog independente sobre um suposto esquema envolvendo Roberto Cavalo e o ex-auxiliar dele, Cavalinho, repercutiu na cidade. O autor do material expôs comprovantes de depósitos e áudios que apontariam um acerto de Cavalo com um empresário, no valor de R$ 130 mil. Esse dinheiro teria sido pago para que o treinador escalasse o atleta Daniel Bacán.

— Isso é uma coisa pessoal do Cavalo, esse cara está em prisão domiciliar, um cara que não tem caráter até onde eu sei, o Cavalo já está inclusive com advogado para processar ele, pois não tem nada que mostre o Cavalo, não tem nenhuma prova, mas é um assunto particular dele e ele vai tratar até porque não tem a ver com o Criciúma, o time não foi lesado em momento algum — explicou Dal Farra.

Solidariedade à Chapecoense

Antes da entrevista coletiva esquentar, o presidente do Criciúma falou sobre a tragédia envolvendo o time da Chapecoense. Ele disse que em outros momentos já ouve o empréstimo de jogadores sem custo, para ajudar o time do Oeste, e que esse acerto pode se repetir. Dal Farra falou que a situação é difícil e se solidarizou com as vítimas do acidente.

— Uma fatalidade, uma grande tragédia para o nosso futebol principalmente catarinense que está em alta no Brasil e no cenário mundial também através da Chapecoense, então é um momento muito difícil da gente recuperar, não se sabe como vai ser o futuro da Chapecoense, é difícil, muito cedo, mas o Criciúma vai ser aí sempre junto com o nosso co-irmão, procurando ajudar dentro da possibilidade da gente — comentou.

Leia mais:
Criciúma lamenta acidente com a delegação da Chapecoense e decreta luto oficial
Presidente e executivo de futebol do Criciúma se reúnem para discutir reformulação da comissão técnica
De virada, Criciúma bate o Paysandu e termina ano com vitória

 
 

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteChapecó prepara velório coletivo de vítimas de acidente aéreo https://t.co/5LYHJ9eHmW #LeiaNoSantahá 8 diasRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteIdentificação das vítimas da queda do avião será por meio de impressões digitais https://t.co/eqQU3nPA5l #LeiaNoSantahá 8 diasRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros