Se o JEC não cair, eu prometo... - Esportes - Santa

Série B23/11/2016 | 21h30

Se o JEC não cair, eu prometo...

Torcedores do clube preparam promessas caso o Tricolor evite a queda. Confira algumas das promessas

Se o JEC não cair, eu prometo... Montagem de Juliano Souza/Fotos Arquivo pessoal
Mauricio (esquerda), Natanael (acima, à esquerda) e Alexandre: fanáticos dispostos a diferentes missões pelo JEC Foto: Montagem de Juliano Souza / Fotos Arquivo pessoal

O que parecia impossível até a última rodada virou um desejo real a partir da vitória do JEC sobre o Oeste, na Arena Barueri. Na sexta-feira passada, o Tricolor tinha mais de 90% de chances de rebaixamento, segundo alguns matemáticos. Agora, este percentual diminuiu.

Em compensação, aumentou o número de promessas entre os seus torcedores. Sim, nas redes sociais, há todos os tipos de promessas que os tricolores garantem que cumprirão caso a equipe não seja rebaixada para a Série C do Brasileiro.

Leia as últimas notícias sobre o Joinville Esporte Clube no AN.com.br

Mauricio Matias, sócio do JEC há 23 anos, vai até Aparecida do Norte (SP) se o Joinville escapar da queda. Em outubro, ele já esteve na cidade e levou na bagagem a camisa do Joinville. Na igreja, apareceu vestido com o uniforme e fez a promessa.

— Se o JEC permanecer, eu voltarei para deixar a mesma camisa com que fui à missa exposta na Sala dos Milagres. Desta vez, vou levar toda a minha família para pagar minha promessa. Estou muito confiante que retornarei para pagar minha promessa — afirma.

Natanael Becker é um dos mais confiantes. Ao lado dos amigos, ele saiu de Joinville e foi até Barueri acompanhar o duelo decisivo contra o Oeste. Apesar do enorme risco de rebaixamento, acreditou que seria possível conseguir a virada.

Feliz pela vitória por 2 a 0, prometeu fazer uma tatuagem na perna se o time se salvar. A ideia não chega a ser nova. Natanael vem tentando cumprir a promessa há algum tempo.

— Eu tinha feito essa promessa na final do Catarinense, indo para Chapecó. Se fosse campeão, eu faria. Como não foi, guardei para o acesso à Série A. Não deu também, aí planejei para a permanência na Série B. Desta vez, aposto que vai dar certo — confia.

Alexandre Alves da Silva foi ainda mais audacioso na sua promessa. Triste com a falta de resultados do Joinville dentro de campo, ele decidiu, na própria Arena Joinville, fazer algo que irá exigi-lo bastante fisicamente.

Seguidor de Madre Paulina, Alexandre prometeu subir de joelhos a escada do santuário, caso o time se livre da Série C.

— Faço tudo que for possível pelo meu JEC. Amo demais este clube. Se o JEC estiver na melhor, esta é a minha melhor alegria.

O fanatismo de Alexandre chega a ser considerado uma doença pelo próprio torcedor. Segundo ele, mesmo sem o resultado positivo no fim de semana, ele não deixará de acompanhar o JEC, seja qual for a série em que o clube estiver.

— Eu me considero um doente pelo Tricolor. É uma doença boa, que só me dá alegrias nas vitórias e na derrotas. Nunca vou abandonar meu Tricolor.

Para evitar a queda, o Joinville precisa vencer o Vila Nova, no sábado, e torcer por derrota ou empate do Oeste diante do Náutico, em Recife (PE). Outra possibilidade é empatar com os goianos desde que os paulistas sejam derrotados pelo Timbu.

A NOTÍCIA

Notícias Relacionadas

Futebol 21/11/2016 | 07h32

Caminho da salvação do JEC passa por triunfo sobre Vila Nova e tropeço do Oeste

Time catarinense chega à última rodada da Série B com chances reais de permanência na Segunda Divisão

Futebol 18/11/2016 | 21h20

JEC vence o Oeste e se mantém vivo na luta contra o rebaixamento na Série B

Com gols de Kadu e Erick Luis, o Joinville bateu o adversário por 2 a 0 fora de casa

Futebol 18/11/2016 | 08h04

JEC faz o jogo do ano contra o Oeste nesta sexta-feira, em Barueri

Tricolor precisa vencer confronto desta noite para continuar com chances de permanecer na Segunda divisão

 
 

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteChapecó prepara velório coletivo de vítimas de acidente aéreo https://t.co/5LYHJ9eHmW #LeiaNoSantahá 7 diasRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteIdentificação das vítimas da queda do avião será por meio de impressões digitais https://t.co/eqQU3nPA5l #LeiaNoSantahá 7 diasRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros