Torcedores dormem nos arredores do estádio da Chapecoense  - Esportes - Santa

Arena Condá 30/11/2016 | 08h48Atualizada em 30/11/2016 | 08h48

Torcedores dormem nos arredores do estádio da Chapecoense 

Grupo pretende ficar no local até a chegada dos corpos

Torcedores dormem nos arredores do estádio da Chapecoense  Darci de Bona/Agência RBS
 Torcida Jovem do time da Chapecoense dorme nos arredores do estádio do clube Foto: Darci de Bona / Agência RBS

Cerca de 25 torcedores da Torcida Jovem do time da Chapecoense dormiram nos arredores da Arena Condá, no Oeste de Santa Catarina. Teve gente que levou barraca, mas a maioria deitou em colchonetes ao ar livre, próximo ao muro do estacionamento e do ginásio Ivo Silveira.

Na manhã desta quarta-feira - um dia após a tragédia que matou 71 pessoas, entre jornalistas, jogadores, tripulantes e comissão técnica - muitos ainda estavam com os cobertores em virtude da manhã fria que, mesmo com sol, ainda registrava 14ºC.

— Vamos ficar até os corpos chegarem — afirmou o presidente da Torcida Jovem, Fernando Kasper.

Eles estão na Arena Condá, que se tornou a segunda casa de muitos torcedores do clube do Oeste, desde a madrugada da última terça-feira, quando chegou a notícia da queda do avião que levava a Chapecoense para Medellin. Com o auxílio de outros integrantes da torcida, que buscaram lanche, fizeram as refeições no estádio.

— Se precisar a gente fica uma semana até com temporal — afirmou o estudante Cristhian Xavier, que também agradeceu o apoio que a Chapecoense vem recebendo de todos osclubes, principalmente do Atlético de Medellín

Líder da torcida organizada, Fernando disse que nem foi no emprego - a cidade está em luto oficial por 30 dias. Segundo ele, o momento é de homenagear os jogadores e se unir.

 — Também estamos aqui para dar o apoio para as famílias — disse Kasper.

Depois do enterro, a torcida também planeja confeccionar uma bandeira para cobrir toda a Ala Norte da arquibancada e também fazer caricaturas de três metros das vítimas do acidente. 

"Esse pequeno gesto, às vezes, é gigante para o mundo" 

Leia mais notícias:
LaMia admite voo no limite da capacidade de combustível
AO VIVO: acompanhe todas as informações da tragédia da Chape
Zagueiro Neto passa por cirurgia e quadro de saúde é estável
FOTOS: Veja a cronologia do desastre

 
 

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteChapecó prepara velório coletivo de vítimas de acidente aéreo https://t.co/5LYHJ9eHmW #LeiaNoSantahá 3 diasRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteIdentificação das vítimas da queda do avião será por meio de impressões digitais https://t.co/eqQU3nPA5l #LeiaNoSantahá 3 diasRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros