Torcida do Atlético Nacional adapta cântico tradicional em homenagem a Chapecoense - Esportes - Santa

Condolências30/11/2016 | 02h12Atualizada em 30/11/2016 | 10h14

Torcida do Atlético Nacional adapta cântico tradicional em homenagem a Chapecoense

Colombianos saíram às ruas na noite desta terça-feira em homenagem as vítimas

Torcida do Atlético Nacional adapta cântico tradicional em homenagem a Chapecoense Reprodução / Twitter/Twitter
Foto: Reprodução / Twitter / Twitter
ZH Esportes
ZH Esportes

A comoção mundial diante do acidente que deixou 71 mortos na tragédia com o avião que transportava a delegação da Chapecoense para Medellín, na Colômbia, na madrugada desta terça-feira, não para de gerar homenagens pelo mundo. Mais uma vez o Atlético Nacional mostrou sua consternação, mas desta vez através de sua torcida.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, os torcedores do time colombiano adaptaram um cântico tradicional dos estádios em memória ao time catarinense.

Leia mais:
VÍDEO: um resumo do dia marcado pelo desastre com avião da Chapecoense
Pai de Alan Ruschel fala sobre resgate do filho com vida: "É um milagre"
Torcedores lotam missa em homenagem às vítimas do acidente com avião da Chapecoense


— Que escutem em todo o continente, sempre recordaremos a campeã Chapecoense — cantavam os colombianos pelas ruas de Medellín na noite desta terça-feira.

Confira o vídeo que viralizou nas redes sociais:

A Chapecoense enfrentaria na quarta-feira o Atlético Nacional em Medellin, no primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana. O sonho que a tragédia impediu antes dos 180 minutos dos dois confrontos, deve ser consumado pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). O próprio Atlético Nacional se antecipou e anunciou que faria à sugestão à entidade.

A decisão não é simples pela falta de precedente, mas deve ser construída nas próximas semanas. Ao desembarcar em Medellín, no final da tarde de ontem, o presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez, não quis antecipar a posição da entidade.

Seis pessoas sobreviveram: os jogadores Alan Ruschel, Follmann e Neto; os tripulantes Ximena Suarez e Erwin Tumiri, e o narrador da Rádio Oeste de Chapecó Rafael Henzel.

Homenagem

A maior torcida organizada do Atlético Nacional de Medellín, Los del Sur, está organizando um homenagem às vitimas do acidente no fim de tarde desta quarta-feira. Em sua página no Facebook, a organizada convocou torcedores do clube colombiano, e de outras esquipes, para que estejam presentes no Estádio Atanasio Girardot a partir das 18h45min (horário local). 

*ZHESPORTES



 
 

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteChapecó prepara velório coletivo de vítimas de acidente aéreo https://t.co/5LYHJ9eHmW #LeiaNoSantahá 7 diasRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteIdentificação das vítimas da queda do avião será por meio de impressões digitais https://t.co/eqQU3nPA5l #LeiaNoSantahá 7 diasRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros