Augusto Ittner: Nove equipes demonstram interesse em participar da Liga Ouro de Basquete - Esportes - Santa

Versão mobile

Esporte20/12/2016 | 20h19

Augusto Ittner: Nove equipes demonstram interesse em participar da Liga Ouro de Basquete

Confirmados, por enquanto, estão Blumenau, Brusque, Joinville, Santos-AP e Botafogo



Se antes a expectativa era de que a segunda divisão do Novo Basquete Brasil (NBB) pudesse ter apenas cinco equipes, esse número aumentou para nove após reunião nesta terça-feira na sede da Liga Nacional de Basquete, em São Paulo. Além de Blumenau, Brusque, Joinville, Santos-AP e Botafogo (já confirmados) outros quatro times fizeram pré-inscrição na Liga Ouro: Anápolis-GO, Contagem-MG, Facisa-PB e São José-SP.

A partir de agora, todos os clubes terão de comprovar as exigências mínimas de orçamento — R$ 500 mil — até 10 de janeiro para poder disputar a competição. O anúncio oficial dos participantes ocorrerá no dia 16 e, sete dias depois, a organização divulgará tabela completa de jogos e fórmula de disputa. A divisão de acesso à elite do basquete brasileiro começa na primeira quinzena de março e apenas uma equipe sobe ao NBB.

— A Liga (Nacional de Basquete) está com uma relação muito próxima com a NBA, e isso vai ser o bacana da competição. Diversos especialistas virão dos Estados Unidos para ajudar em todos os sentidos, tornando tudo mais profissional, que é o objetivo daqui para frente — resumiu Bruno Hansen, representante de Blumenau na reunião desta terça-feira em São Paulo.

A expectativa dos diretores da equipe blumenauense (Apab/Incape/FMD) é de divulgar as primeiras contratações ainda no mês que vem. Embora não tenha uma grande margem financeira para trazer reforços, alguns jogadores experientes devem ser trazidos para complementar o grupo que foi vice-campeão do Campeonato Catarinense neste ano.

JORNAL DE SANTA CATARINA

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteAvaí escalado para encarar o Flamengo: "Vamos manter nossa fórmula de jogo" https://t.co/gAQjz86WQ6 #LeiaNoSantahá 19 minutosRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporte"Há um mês estávamos em hecatombe", ironiza Valverde https://t.co/QaaFVL2HFi #LeiaNoSantahá 59 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros