Augusto Ittner: Reunião nesta terça-feira define os detalhes da Liga Ouro de basquete masculino - Esportes - Santa

Versão mobile

Esporte20/12/2016 | 07h01

Augusto Ittner: Reunião nesta terça-feira define os detalhes da Liga Ouro de basquete masculino

Blumenau, Brusque e Joinville participarão da competição que inicia em fevereiro

Augusto Ittner: Reunião nesta terça-feira define os detalhes da Liga Ouro de basquete masculino Patrick Rodrigues/Agencia RBS
Primeiras contratações de Blumenau devem chegar só em meados de janeiro. Foto: Patrick Rodrigues / Agencia RBS


Representantes do basquete masculino de Blumenau (Apab/Incape/FMD) participam amanhã de uma reunião em São Paulo, que definirá os participantes e outros detalhes da Liga Ouro, a segunda divisão do Novo Basquete Brasil (NBB).

Por enquanto apenas cinco clubes confirmaram que irão disputar a competição — além dos blumenauenses, Brusque, Joinville, Botafogo e Santos-AP — e a expectativa da organização é conseguir encontrar pelo menos mais um.

Extraoficialmente a informação é de que o Palmeiras estaria ensaiando o retorno um ano e seis meses após confirmar a saída tanto do NBB quanto do Campeonato Paulista. Para a competição isso seria espetacular.

Contar com a presença de clubes de renome nacional engrandece o contexto, dá mais visibilidade e, ao mesmo tempo, atrai mais público. Para os catarinenses é mais um fator motivador para buscar apoio da iniciativa privada e tentar montar bons elencos que batam de frente com os adversários.

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporte"Agora é pensar em 2018", diz Dudu, do Figueirense https://t.co/wDrpGQ61oH #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteXuxa marca e Figueirense se despede com vitória sobre o Paysandu https://t.co/qcwfMLyxA8 #LeiaNoSantahá 2 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca