Blumenau fatura o bronze da Liga Nacional de handebol feminino - Esportes - Santa

Versão mobile

Comemoração18/12/2016 | 22h03

Blumenau fatura o bronze da Liga Nacional de handebol feminino

Meninas venceram o time de Concórdia na decisão do 3º lugar

Blumenau fatura o bronze da Liga Nacional de handebol feminino Cinara Piccolo,Photo&Grafia/Divulgação
Armadora Marcela Graciano, de Blumenau, foi a artilheira da partida com nove gols Foto: Cinara Piccolo,Photo&Grafia / Divulgação
A tradição está mantida: Blumenau é uma referência quando falamos de handebol feminino. Apesar de todas as dificuldades impostas (elenco reduzido, time jovem, grana curta para investimentos e viagens), a equipe da cidade (Abluhand/Furb/FMD) garantiu um lugar no pódio da Liga Nacional.

A vaga na decisão escorreu pelos dedos nos duelos contra a poderosa Metodista/São Bernardo do Campo-SP entre sexta-feira e sábado, mas a medalha de bronze foi conquistada ontem. Em um duelo marcado pelo equilíbrio, as blumenauenses bateram o time de Concórdia por 21 a 20. Determinadas a ficar com a medalha, a equipe comandada pelo técnico Sérgio Graciano lideraram o placar desde o lance inicial, com destaque para a atuação da armadora Marcela, artilheira da partida, com nove gols.

– Estou muito feliz e orgulhosa da minha equipe, pois uma jogou pela outra com garra, superação e demos conta do recado. Para nós, esse bronze tem um gostinho de ouro – disse a atleta, que é filha do treinador.

Emocionado e orgulhoso, o treinador destacou a força do seu grupo de atletas. – Não temos um time de estrelas, mas temos uma coletividade muito grande. Quando elas conseguem colocar essa coletividade em prática as coisas dão certo – comentou Graciano.

Pinheiros conquista o primeiro título

A decisão da Liga Nacional teve um jogo que vai entrar para a história da competição. O público que foi ao ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP), e os telespectadores que acompanharam a partida entre Metodista e Pinheiros-SP pela TV viram um confronto equilibrado e marcado pela emoção até o último segundo. Com o duelo empatado em 24 gols, a ponta-esquerda Ana Cláudia Bolzan, do Pinheiros, arremessou a bola no último segundo e marcou o 25º gol, dando o título ao time da capital paulista. Esse foi o primeiro título da Liga conquistado pelo clube paulistano.

JORNAL DE SANTA CATARINA

 
 

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteChapecoense surpreende e vence Palmeiras em São Paulo https://t.co/ZrIH19vmgm #LeiaNoSantahá 11 minutosRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteClaudinei lamenta empate com São Paulo e permanência no Z-4: "nunca estivemos tão próximos de sair" https://t.co/QE36bMYdfM #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros