Blumenau se reabilita e vence a primeira na Liga de Basquete Feminino - Esportes - Santa

Versão mobile

Esporte19/12/2016 | 10h21

Blumenau se reabilita e vence a primeira na Liga de Basquete Feminino

Meninas venceram o Uninassau-PE neste domingo no Galegão

Blumenau se reabilita e vence a primeira na Liga de Basquete Feminino Luiz Augusto/Divulgação
Foto: Luiz Augusto / Divulgação
Em sua última partida no ano, as meninas de Blumenau garantiram neste domingo a primeira vitória na Liga de Basquete Feminino (LBF), a elite nacional da modalidade. Jogando em casa, as blumenauenses se reabilitaram dos erros cometidos na estreia da competição e deram o troco no Uninassau-PE ao vencer por 63 a 50, no Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão.

Diferentemente do duelo de sexta-feira, a equipe da casa levou a melhor em quadra desde o começo do jogo. Ajustou a defesa e acertou a mão nos arremessos para triunfar diante das pernambucanas. A grande protagonista foi a armadora Carina Martins, que fechou a partida marcando 15 pontos e roubando 10 bolas, além de pegar cinco rebotes.

O técnico de Blumenau, João Camargo Neto, celebrou o resultado destacando principalmente a superação e garra demonstradas pelas jogadoras em um intervalo tão curto de tempo.

– A vitória é muito importante sobre vários aspectos. Primeiro pela superação do jogo de sexta-feira (quando Blumenau foi derrotado por 74 a 45). Trabalhamos duro dois dias para reverter isso. Segundo, conseguir uma vitória sobre uma equipe que vai brigar pelo título, dá ânimo ainda mais. Terceiro, elas tiveram determinação e atitude, que gostaria de ver em todos os nosso jogos – ponderou o treinador de Blumenau.

Folga de uma semana

Agora, as meninas terão uma semana de folga. No dia 26 elas se reúnem para voltar a treinar, com foco na sequência da competição. O próximo compromisso será no dia 9 de janeiro, quando as blumenauenses viajam até Americana, no interior paulista, para enfrentar o Corinthians, dono de três títulos da LBF e atual vice-campeão.

JORNAL DE SANTA CATARINA

 
 

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteDouglas fecha o gol do Avaí na vitória sobre Bota e fala sobre substituir Kozlinski: "Uma honra" https://t.co/TQw1DLKXV1 #LeiaNoSantahá 7 horas Retweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteJoel faz valer lei do ex, Avaí vence o Botafogo e conquista vitória fora https://t.co/W2kt19Hhpw #LeiaNoSantahá 7 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros