Elenco de Blumenau fala em surpreender no retorno à Liga de Basquete Feminino - Esportes - Santa

Esporte01/12/2016 | 15h27

Elenco de Blumenau fala em surpreender no retorno à Liga de Basquete Feminino

Grupo foi apresentado nesta quinta-feira no Salão Nobre da prefeitura

Elenco de Blumenau fala em surpreender no retorno à Liga de Basquete Feminino Augusto Ittner/Agência RBS
Grupo foi apresentado nesta quinta-feira no Salão Nobre da prefeitura. Foto: Augusto Ittner / Agência RBS



Elas são vaidosas, um pouco envergonhadas, mas é só falar do esporte que elas mais amam que se soltam. Na manhã desta quinta-feira, no Salão Nobre da prefeitura de Blumenau, as meninas que representarão a cidade na Liga de Basquete Feminino foram apresentadas oficialmente. Entre remanescentes e novidades, estão jogadoras que já passaram pela Seleção Brasileira e que vêm vestir a camisa blumenauense com o objetivo de aparecer novamente às grandes equipes da modalidade no país.
 
Entre as novidades que já vestiram a camisa verde e amarela estão jogadoras como Anna Beatriz, Cacá e Carina Felippus, que chegaram a integrar o elenco da Seleção no início deste ano, no grupo que fez a preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Outras atletas como a ala Leila e a pivô Fabiana representaram o Brasil em 2014, assim como Franciele Nascimento, que chegou a disputar as olimpíadas de Pequim-2008 e Londres-2012. Remanescente do Estadual, Fernanda Bibiano também já passou pela Seleção.
 
Nós acreditamos no projeto, com o objetivo de mostrar o nosso basquete, aparecer novamente no cenário e surpreender. Queremos ser a surpresa do campeonato – destaca Leila, uma das contratações de Blumenau para a Liga.
 
Neste ano a competição terá apenas seis equipes e começará em 15 de dezembro. A estreia de Blumenau será em casa, contra o Uninassau-PE no dia 16, uma sexta-feira. Na segunda rodada, dois dias depois, as blumenauenses vão encarar novamente as pernambucanas – já que os jogos da Liga ocorrerão em formato de série, fazendo com que cada time jogue quatro vezes contra o mesmo adversário na fase classificatória. Os quatro primeiros colocados dessa primeira etapa garantem vaga para o mata-mata (ou playoffs para os amantes do esporte da bola laranja) em melhor de três jogos.
 
– São poucos times e isso faz com que as nossas chances de chegar mais longe aumentem. Basta entrosar bem as jogadoras, pegar firme nos treinos e fazer acontecer. Duas semanas é tempo suficiente para nos prepararmos – conta Franciele Nascimento.
 
João Camargo Neto, o técnico de Blumenau, é o mais pé no chão de todos. Ele deixa de lado a empolgação com o retorno à principal competição do basquete feminino do país, para focar na preparação técnica e tática das meninas. Segundo ele é preciso melhorar muitas coisas até a estreia, mas que o grupo está motivado para buscar um algo mais:
 
– Elas sabem o tamanho do desafio que há pela frente e é isso que eu destaco durante os treinos. Faço com que elas entendam o quão agradável pode ser jogar uma competição deste tamanho sem a responsabilidade do favoritismo.
 
Jogos serão
no Galegão

 
Além de voltar à Liga de Basquete Feminino – a última vez que a equipe participou foi em 2012 –, Blumenau também vai retornar ao Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão, para os confrontos. A ideia dos envolvidos com a equipe foi sair do Ginásio Nelson Busarello, no Vasto Verde, que embora seja a casa do time, é acanhado para um campeonato desse porte.

Vamos dar trabalho –  finaliza Fernanda Bibiano, uma das remanescentes do elenco.
 
PROGRAME-SE
Confira a tabela de jogos de Blumenau no primeiro turno da Liga:
 
• 15/12 – Uninassau-PE (C) – 19h
• 17/12 – Uninassau-PE (C) – 17h
• 09/01 – Corinthians (F) – 20h
• 11/01 – Corinthians (F) – 20h
• 18/01 – Santo André-SP (C) – 20h
• 20/01 – Santo André-SP (C) – 20h
• 25/01 – Sampaio Corrêa-MA (C) – 20h
• 27/01 - Sampaio Corrêa-MA (C) – 20h
• 01/02 – Presidente Venceslau-SP (F) – 20h
• 03/02 – Presidente Venceslau-SP (F) – 20h

JORNAL DE SANTA CATARINA

 
 

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteChapecó prepara velório coletivo de vítimas de acidente aéreo https://t.co/5LYHJ9eHmW #LeiaNoSantahá 6 diasRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteIdentificação das vítimas da queda do avião será por meio de impressões digitais https://t.co/eqQU3nPA5l #LeiaNoSantahá 6 diasRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros