Lateral Alan Ruschel recebe alta e deixa o hospital em Chapecó - Esportes - Santa

Versão mobile

Ótima notícia16/12/2016 | 16h35Atualizada em 16/12/2016 | 21h53

Lateral Alan Ruschel recebe alta e deixa o hospital em Chapecó

Jogador foi o primeiro dos sobreviventes brasileiros do acidente com o avião da Chapecoense a ir para casa

Lateral Alan Ruschel recebe alta e deixa o hospital em Chapecó Dardi Debona/Agência RBS
Alan saiu acompanhado pela mãe  Loreni (com a flor no colo), da irmã Alissen (blusa de bolinha) e da noiva Marina Foto: Dardi Debona / Agência RBS

Depois de deixar a Colômbia e voltar para Chapecó, os sobreviventes do acidente com o avião da Chapecoense começam a ir para as suas casas. O primeiro a receber alta foi o lateral Alan Ruschel. Alan foi liberado pela equipe médica por volta das 16h25min desta sexta-feira. Ele estava internado no Hospital da Unimed desde a última terça-feira.

No mesmo local, continuam internados o radialista Rafael Henzel e o zagueiro Neto. Henzel deve ter alta apenas na segunda-feira, já o zagueiro Neto ainda não tem previsão, pois tem uma fratura na quinta vértebra lombar e uma lesão no tendão do joelho direito. O goleiro Jackson Follmann, internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde a última segunda-feira, deve chegar a Chapecó neste sábado.

Alan Ruschel deixou o Hospital da Unimed de cadeira de rodas, e ficou de pé para entrar no carro. Ele estava acompanhado de familiares e do médico da Chape, Edson Stakonski. Antes de embarcar no veículo, Ruschel recebeu um abraço do amigo Hyoran, meia formado na Chapecoense.

O amigo de infância de Alan, Diego Oliveira, estava ansioso para ter o companheiro de volta. Os dois moram juntos em Chapecó e são amigos desde que viviam em Nova Hartz, no Rio Grande do Sul.

- Vamos fazer uma picanha na grelha, pois ele está com muita vontade. Ele também está com saudade da comida da mãe dele. Vamos por etapas, primeiro era sair dos hospital, depois vamos ver quando vamos para o RS - disse Diego.

Neste sábado, às 8h30min, Alan Ruschel vai conceder entrevista coletiva, acompanhado dos médicos da Chapecoense, na Arena Condá.

*Com informações do repórter Darci Debona.

Leia mais
Sobrevivente lembra que trocou quatro vezes de lugar antes de queda do avião 

 
 
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros