Augusto Ittner: Viton é anunciado como técnico do Blumenau Esporte Clube - Esportes - Santa

Esporte10/01/2017 | 08h02

Augusto Ittner: Viton é anunciado como técnico do Blumenau Esporte Clube

Augusto Ittner: Viton é anunciado como técnico do Blumenau Esporte Clube Divlugação/BEC
Novo treinador (centro) já começa a mapear jogadores para a Série C. Foto: Divlugação / BEC



A nova diretoria do Blumenau Esporte Clube começa a trabalhar nos bastidores para a formação da equipe que disputará a Série C do Catarinense. Nesta segunda-feira o clube confirmou por seu site oficial Viton, ex-jogador e ex-técnico das categorias de base do Metropolitano, como treinador para o segundo semestre de 2017.

No embalo, o Tricolor oficializou Wender Lopes, que será o treinador das categorias de base. Viton, além de técnico, será o responsável pelo departamento de futebol do clube, que engloba a montagem do elenco em conjunto com a diretoria. O novo comandante esteve em 2016 como auxiliar técnico no Boa Vista-RJ e já trabalhou no Blumenau, como gerente de futebol, durante a terceira divisão do Estadual em 2013.

Segundo o presidente Wanderlei Laureth, o fato de Viton já conhecer o clube e morar em Blumenau pesou na decisão de sua contratação.

—  Dentro das nossas condições precisávamos buscar um nome que pudesse fazer um bom trabalho e fosse daqui. Um técnico de fora vem com um salário e todo custo para se manter. Alguém da cidade traz o custo apenas do salário — explica Laureth.

No sábado e domingo, a partir das 14h, o Tricolor fará um peneirão e o novo treinador já começará a mapear jogadores Sub-23 para jogar a Série C. Será na Associação dos Moradores do Badenfurt (Amaba).

JORNAL DE SANTA CATARINA

 
 

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporte"Vale muito para a Chapecoense, muito para a cidade", diz Alan Ruschel sobre o jogo de sábado https://t.co/B2yxKf3tnp #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteEntenda como o novo regulamento da F-1 pode ajudar Massa em 2017 https://t.co/mbNAwh0Cx3 #LeiaNoSantahá 2 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros