Início dos treinamentos abre caminhada do Metrô rumo ao sonho da Série C - Esportes - Santa

Versão mobile

Futebol03/01/2017 | 10h01

Início dos treinamentos abre caminhada do Metrô rumo ao sonho da Série C

Elenco do Verdão começa os trabalhos para a nova temporada, em que vai disputar o Campeonato Catarinense, a Série do Brasileiro e a Copa Santa Catarina

Início dos treinamentos abre caminhada do Metrô rumo ao sonho da Série C Guilherme Furtado/Divulgação
Parte do elenco do Metropolitano se apresentou segunda-feira ao treinador Cesar Paulista na Associação Altona e iniciou os treinamentos com exercícios físicos Foto: Guilherme Furtado / Divulgação

Ufa, 2017 está aí. Para o torcedor do Metropolitano eis a oportunidade para cumprir uma almejada resolução de fim de ano, repetida desde o Réveillon de 2010: ver o clube conquistar o acesso à Série C do Brasileiro. Com sete campanhas frustradas na quarta divisão nacional até aqui e a 19 dias de celebrar 15 anos de fundação, o clube acumula experiência de sobra para atingir a meta. Objetivo traçado pelo próprio presidente Pedro Nascimento.

Para isso, o Metrô iniciou nesta segunda-feira os trabalhos de preparação de olho na nova temporada. A maioria dos 28 jogadores contratados para disputar o Campeonato Catarinense se apresentou ao treinador Cesar Paulista e a comissão técnica na Associação Atlética da Altona, na Itoupava Central. Sete atletas (o zagueiro Elton, os laterais Breno, Juninho e Maranhão, mais os volantes Elber e Valkennedy, e o atacante Trípodi) são aguardados para chegar à cidade nesta terça-feira.

É tentador escrever que a bola começou a rolar para o Metrô. Mas não é verdade. As bolas Penalty modelo S11, que chamam a atenção pelos detalhes em roxo e laranja, foram deixadas de lado.

Para a decepção de dezenas de torcedores presentes no local, curiosos em conhecer as novidades e rever nomes conhecidos — como o zagueiro Junior Fell e o meia Thiago Cristian —, os jogadores fizeram exercícios físicos sob o comando do preparador Clauter Barros. Esse será o programa dos atletas pelos próximos dias.

— Treino com bola, só na sexta-feira — avisa o comandante, que planeja mesclar trabalhos físicos com técnicos.

Pelo menos a brisa que soprava na região nesta segunda-feira serviu de refresco para os atletas. Artigo de luxo nesse período de ano, convenhamos. O ritmo de treinos será intenso, afinal, a estreia no Estadual é daqui a 26 dias, contra o Tubarão, no Estádio do Sesi. O primeiro compromisso de um ano que terá calendário cheio: Catarinense e início da Série D do Brasileiro no primeiro semestre, e Copa Santa Catarina, que deve ser disputada no último trimestre (ela dará ao campeão uma vaga na Copa do Brasil de 2018).

JORNAL DE SANTA CATARINA

Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros