Presidente do Figueirense diz que elenco do Catarinense será o mesmo do resto do ano  - Esportes - Santa

Versão mobile

MERCADO DA BOLA04/01/2017 | 19h07Atualizada em 04/01/2017 | 19h21

Presidente do Figueirense diz que elenco do Catarinense será o mesmo do resto do ano 

Clube busca um meia e um meia-atacante para fechar o elenco que vai disputar ainda Primeira Liga, Copa de Brasil e a Série B

Presidente do Figueirense diz que elenco do Catarinense será o mesmo do resto do ano  Charles Guerra/Agencia RBS
Atletas se reapresentaram no CT Cambirela para o começo dos trabalhos em 2017 Foto: Charles Guerra / Agencia RBS

Com exceção de um meia e de um meia-atacante, que ainda estão sendo procurados, o Figueirense garante já ter uma equipe montada para toda a temporada de 2017. Nesta quarta-feira, 25 atletas se reapresentaram no CT Cambirela para o começo dos trabalhos em 2017. Remanescentes do ano passado, Bruno Alves, Marquinhos, Ferrugem e Yago se juntam ao elenco no dia 11/01.

De acordo com o presidente Wilfredo Brillinger, o superintendente de esportes Léo Franco e o supervisor Branco o convenceram a montar desde já a equipe para todas as competições de 2017.

— Esse elenco será o mesmo para toda a temporada de 2017. Você não vai ver o Figueirense mudando o elenco ao longo do ano. A gente sempre fez isso, mas o Branco e o Léo Franco me convenceram da importância de montar um elenco agora para disputar todas as competições — destacou Brillinger.

O presidente disse ainda que o clube se antecipou ao mercado e conseguiu fazer boas contratações:

— Os nomes foram todos procurados pelo Léo, Branco e Marquinhos (técnico). Como nos antecipamos, encontramos atletas mais interessantes e dentro do nosso orçamento.

O superintendente de esportes, Léo Franco, lembrou que o Figueirense procurou jogadores livres, já que no ano passado eram muitos atletas emprestados e foi necessário montar um time praticamente novo esse ano. 

— Hoje, só o Elias vem emprestado. Os demais têm vinculação exclusiva com o Figueirense. Estamos fechando um time antes, mais cedo — disse Franco, acrescentando que o atual elenco é composto um terço por contratações, um terço por remanescentes de 2016 os demais são jogadores da base.

Franco também comentou sobre a situação das negociações com o meia-atacante Tiago Luís:

— Nós já definimos pra ele o que clube pode pagar e estamos aguardando a resposta. Trabalhamos dentro do orçamento. Se extrapolarmos, pode ser ruim até para o atleta.

Léo Franco procurou jogadores livres, já que no ano passado eram muitos atletas emprestados e que foram embora Foto: Charles Guerra / Agencia RBS

Trabalho com bola começa no final de semana

Conforme o preparador físico do clube, Glydiston Egberto de Oliveira, os próximos três dias serão de avaliação física. Os jogadores começam a treinar com bola no final de semana.

— Temos que acelerar o trabalho. O calendário é muito apertado no primeiro semestre. Nos próximos 25 dias temos oito partidas e três viagens, sendo uma delas para o Acre (onde o time enfrentará o Rio Branco pela Copa do Brasil).

O período de concentração dos jogadores inicia na próxima sexta-feira (06) e segue até 25 de janeiro, dia da primeira partida oficial do Figueirense no ano. Será diante do Londrina no Orlando Scarpelli pela Primeira Liga.

Durante a pré-temporada, o Figueirense realiza ainda dois jogos treinos. No dia 15 de janeiro, o alvinegro enfrenta o Internacional de Lages e no dia 18 enfrenta o Rio Branco (PR). Ainda não foi definido se os jogos-treinos serão realizados no CT do Cambirela, em Palhoça (SC), ou no Estádio Orlando Scarpelli.

Confira a relação completa de atletas que inicia a pré-temporada do Figueirense 2017 

Goleiros:
Thiago Rodrigues
Júnior Oliveira
Alisson
Luis Carlos (reforço)

Zagueiros
Marquinhos
Bruno alves
Henrique Trevisan
Dirceu (reforço)

Laterais
Weldinho (reforço)
Morassi
Marlon
Dudu

Volantes
Hélder (reforço)
Josa
Ferrugem
Dener
Kauê
Juliano (reforço)

Meias
Yago
Everton (reforço)
Matheus Fogaça
João Pedro

Atacantes
Bill (reforço)
Gustavo Ermel
Elias (reforço)
Gabriel esteves
Índio
Anderson aquino (reforço)

 
 

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteFigueirense sai na frente contra o Santa Cruz, mas não resiste e cede empate no segundo tempo  https://t.co/1olVuNIBUb #LeiaNoSantahá 7 horas Retweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteLe Graët deseja que Mbappé fique na França "pelo prazer para os olhos" https://t.co/mMzC96LPNe #LeiaNoSantahá 8 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros