Surfista da Guarda do Embaú é eliminada do Mundial Pro Junior de surfe na Austrália - Esportes - Santa

ONDAS FRACAS06/01/2017 | 16h22Atualizada em 06/01/2017 | 16h27

Surfista da Guarda do Embaú é eliminada do Mundial Pro Junior de surfe na Austrália

Tainá Hinckel havia conquistado a vaga após vencer o Sul-Americano Pro Junior no Peru

Surfista da Guarda do Embaú é eliminada do Mundial Pro Junior de surfe na Austrália WSL/WSL
Surfista de 13 anos foi eliminada do Mundial Pro Junior Foto: WSL / WSL

Não deu para Tainá Hinckel na Austrália. A adolescente de 13 anos, moradora da Guarda do Embaú, em Palhoça,foi eliminada nesta sexta-feira (06) do Mundial Pro Junior,competição que define os campeões até 18 anos de idade.

A catarinense ficou muito perto da classificação para a terceira fase. A bateria foi fraca de ondas em Bombo Beach, e ela e a norte-americana Caroline Marks só conseguiram surfar as duas que são computadas no resultado. Atual campeã sul-americana Pro Junior da WSL, Tainá começou bem com nota 5,17, mas a adversária pegou duas antes dela que valeram 4,6 e 4,07. Tainá precisava então de 3,5 para vencer. Pegou uma onda nos últimos segundos e que só rendeu uma manobra, e a média da nota ficou em 3,23.

— Infelizmente terminei cedo o meu primeiro mundial Pro Junior aqui na Austrália.cometi alguns erros fundamentais e acabei ficando pelo round 2. Agora é hora de levantar a cabeça e continuar treinando, pois estamos na Terra pra evoluir e aprender — disse a adolescente nas redes sociais após a eliminação.

Como tem 13 anos, Tainá ainda poderá disputar até cinco mundiais Pro Junior, caso seja novamente classificada para a competição. Já a argentina Josefina Ane se despediu da categoria nesta sexta-feira, pois já completou o limite de 18 anos.

Lembre no vídeo abaixo a preparação de Tainá para o Mundial Pro Junior

Ainda tem catarinense na disputa

O time sul-americano na Austrália ainda está na briga pelo último título mundial da temporada com o peruano Alonso Correa, o paulista Weslley Dantas, atual campeão mundial Pro Junior, e o catarinense Mateus Herdy. Morador da Joaquina, o surfista de 15 anos entra às 18h30 com o norte-americano Kei Kobayashi. 



 
 

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteAlém de vitórias, bom ambiente do Figueirense passa pela "resenha", segundo Bruno Alves https://t.co/yF6tKSbYev #LeiaNoSantahá 3 horas Retweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteChapecoense encaminha defesa alegando que foi induzida a erro https://t.co/Tgo5oqAmO5 #LeiaNoSantahá 7 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros