Augusto Ittner: Magic Paula vem a Blumenau prestigiar o basquete feminino na próxima semana - Esportes - Santa

Versão mobile

Esporte15/02/2017 | 14h50

Augusto Ittner: Magic Paula vem a Blumenau prestigiar o basquete feminino na próxima semana

Ideia da diretoria é valorizar o jogo contra o Corinthians, pela sétima rodada da Liga Nacional

Augusto Ittner: Magic Paula vem a Blumenau prestigiar o basquete feminino na próxima semana Humberto de Castro/Divulgação / Site Oficial Magic Paula
Magic Paula em sua despedida da Seleção Brasileira, em 1996. Foto: Humberto de Castro / Divulgação / Site Oficial Magic Paula



Nas costas dela estão o título do Campeonato Mundial de Basquete Feminino na Austrália, em 1994, o ouro em Havana, 1991, em cima do próprio time de Cuba na decisão, e uma prata nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996. Maria Paula Gonçalves da Silva, ou simplesmente Magic Paula — em alusão ao norte-americano Magic Johnson, que vestiu 906 vezes a camisa do Los Angeles Lakers — estará em Blumenau na próxima terça-feira.

Ela vem para prestigiar o basquete feminino da cidade que enfrentará Corinthians pela sétima rodada da Liga Nacional (LBF). A vinda da ex-atleta foi possível graças à parceria envolvendo o clube blumenauense e a Federação Catarinense de Basketball (FCB).

A diretoria quer transformar o duelo contra as corintianas em um verdadeiro espetáculo dentro e fora de quadra. São esperadas mais de 1,5 mil pessoas no Galegão para o confronto, que ocorre às 20h. Haverá sorteio de brindes, autógrafos e a entrada para assistir à partida é gratuita — como em todos os outros jogos válidos pela elite do basquete feminino.

Na competição, Blumenau ocupa hoje a quinta colocação com 15 pontos, dois atrás de Sampaio Corrêa-MA que abre a zona de classificação à segunda fase da Liga. O time blumenauense, comandado por João Camargo Neto, ainda tem oito jogos para buscar uma das vagas aos playoffs semifinais.

JORNAL DE SANTA CATARINA

Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros