Blumenau abre returno da Liga de Basquete Feminino no Recife - Esportes - Santa

Versão mobile

Esporte10/02/2017 | 06h11

Blumenau abre returno da Liga de Basquete Feminino no Recife

Meninas encaram o Uninassau-PE e buscam a segunda vitória consecutiva

Blumenau abre returno da Liga de Basquete Feminino no Recife Augusto Ittner/Agência RBS
Lesionada, Cacá Martins desfalca Blumenau no Pernambuco. Foto: Augusto Ittner / Agência RBS

Será na noite calorenta de Recife que as meninas de Blumenau iniciarão a caminhada no returno da primeira fase da Liga de Basquete Feminino (LBF). As blumenauenses embarcaram ontem pela manhã rumo ao Nordeste e desembarcaram na capital pernambucana ainda no fim da tarde. Viajaram embaladas pela vitória diante da equipe de Presidente Venceslau (SP), fora de casa, na semana passada. A meta é voltar com pelo menos uma vitória nos dois jogos contra o Uninassau: hoje, às 21h, e domingo, às 11h.

A tarefa será dura. O time pernambucano é o atual vice-líder e desponta como uma das favoritas ao título da LBF. A equipe também vem de triunfo (superou o Santo André-SP fora de casa) e desde os confrontos com as blumenauenses em dezembro, no Galegão (quando cada time venceu um jogo), se reforçou com duas cubanas.

O time da Uninassau teve duas jogadoras selecionadas para a Seleção da Semana 5: a armadora Ineidis Casanova e a ala Monteiro. Ineidis, inclusive, foi escolhida como a sensação da rodada anterior. Por isso, o técnico de Blumenau, João Camargo Neto, espera dois confrontos duros hoje e domingo.

— Temos que trabalhar o jogo pensando minuto a minuto. Não adianta querer resolver nos primeiros e nem ter desatenção nos finais. Precisamos ter concentração para minimizar os nossos erros — comenta.

Camargo ainda terá que lidar com desfalques. A pivô Fernanda Bibiano, que foi indicada para a Seleção da Semana 5, sofre com uma contratura muscular na panturrilha esquerda e é dúvida. Já a armadora Cacá sofreu uma entorse no tornozelo direito e nem viajou para Recife.

JORNAL DE SANTA CATARINA

 
 

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteMbappé e Neymar no foco atenções da terceira rodada da Ligue 1 https://t.co/alQsvtDyGo #LeiaNoSantahá 4 minutosRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsportePresidente do Sporting é suspenso 6 meses por cuspir em rival https://t.co/o3PDz952Xy #LeiaNoSantahá 44 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros