"Jogo dificílimo", diz técnico da Chape após vitória sobre o Tubarão - Esportes - Santa

Versão mobile

1 a 002/02/2017 | 07h24Atualizada em 02/02/2017 | 07h24

"Jogo dificílimo", diz técnico da Chape após vitória sobre o Tubarão

Vagner Mancini avalia segunda partida no Estadual e elogia o adversário

"Jogo dificílimo", diz técnico da Chape após vitória sobre o Tubarão Caio Marcelo/Especial
Foto: Caio Marcelo / Especial
Luiz Barp - especial

Depois de conquistar a segunda vitória consecutiva, o técnico da Chapecoense, Vagner Mancini, avaliou a partida diante do Tubarão. Segundo o treinador, o jogo foi difícil, indo ao encontro do que ele já previa.

- Nós sabíamos que não seria fácil jogar aqui. O bom estado do gramado fez um jogo disputadíssimo. Felizmente a gente leva uma vitória importante, mas os adversários vão sofrer aqui dentro – elogiou o Tubarão.

Segundo o técnico, ainda há muita coisa para ser feito no time da Chapecoense, mas ele avalia que houve crescimento desde o primeiro jogo do Verdão neste ano, no amistoso contra o Palmeiras.

- Hoje, em relação ao jogo contra o Palmeiras, mostramos uma equipe mais compactada. É uma equipe que está amadurecendo, é uma equipe que iniciou há 20 dias atrás e os atletas estão se conhecendo. Fico satisfeito em ver a evolução que tivemos desde o Palmeiras – analisou.

Ainda de acordo com Mancini, a defesa encaixada que a Chapecoense mostrou ao longo da partida é fruto do trabalho diário e intenso que o elenco vem realizando. Além disso, o treinador ressaltou a experiência que o novo elenco traz dos outros clubes.

- O jogo é fruto daquilo que a gente faz diariamente, com muita conversa e treino. Não só a parte tática que está muito bem encaixada, mas a ajuda dos atletas. Eles já vêm com uma bagagem – complementou.

Sobre a escolha pelo goleiro Arthur Moraes ao invés de Elias, dúvida que o treinador mantinha até a véspera do jogo, Mancini se mostrou satisfeito. Elias, contudo, irá atuar como titular na partida do próximo sábado, diante do Almirante Barroso, na Arena Condá.

Fico feliz dele [Arthur Moraes] ter ido bem na partida porque há uma grande preocupação para que a gente possa fazer com que ele e o Elias se sintam a vontade no gol. Vai ter uma hora que vou ter que optar por um ou outro, mas hoje ele se mostrou muito bem. Sábado volta o Elias porque quero dar a eles a condição de jogar – revelou.

Para a próxima partida pelo Estadual, aliás, o técnico não subestima o novato Almirante Barroso. Segundo Mancini, agora o grupo vai estudar o adversário para conseguir manter um bom nível de jogo em casa.

- Talvez eu até mude algumas peças para manter o nível de jogo – concluiu.

O que falaram os jogadores do Verdão após a partida

- A queda de produção no segundo tempo é normal, mas mais importante é ter a posse de bola. O time do Tubarão é um time de qualidade - Wellington Paulista.

- A gente sabia que não ia ser fácil, mas o importante é sair com a vitória. É continuar trabalhando, se não for na qualidade, que seja na força - João Pedro.

- Três pontos sempre é importante. Se for de um time grande ou pequeno, o importante é somar – Túlio de Melo.

- Iniciar o campeonato com duas vitórias nos dá confiança - Douglas Grolli.


Leia mais
Acesse a tabela do Campeonato Catarinense
Wellington Paulista marca e garante a vitória da Chapecoense sobre o Tubarão pelo Catarinense
Sem acordo com Primeira Liga e FCF, Chape deve entrar em campo com dois times no mesmo dia

 
 

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteWP9 pede atenção para Chape após quarta derrota em cinco jogos https://t.co/WFo74NMD7C #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteBasquete de Joinville vence o Botafogo e empata série decisiva https://t.co/kNk3IhtlfF #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros