Avaí vence o Joinville na Ressacada e segue vivo na briga pelo returno - Esportes - Santa

Versão mobile

Catarinense30/03/2017 | 22h30Atualizada em 30/03/2017 | 23h01

Avaí vence o Joinville na Ressacada e segue vivo na briga pelo returno

Único gol da partida foi anotado por Denilson, aos 45 do segundo tempo

Avaí vence o Joinville na Ressacada e segue vivo na briga pelo returno Marco Favero/Agencia RBS
Foto: Marco Favero / Agencia RBS

Quando tudo parecia perdido para o Avaí, surge Junior Dutra para achar Denilson dentro da área, aos 45 minutos do segundo tempo. Foi assim o gol que salvou o Leão, incendiou a Ressacada e garantiu a vitória azurra por 1 a 0 sobre o Joinville nesta quinta-feira. O resultado coloca o time da Capital de volta à briga pelo título do segundo turno. O Leão chegou aos nove pontos na tabela do returno, quatro pontos atrás da líder Chapecoense. Na classificação geral, Chape e Leão têm os mesmos 30 pontos, mas o time do Oeste é melhor no saldo de gols. O revés deixou o Joinville com 10 pontos, ainda na segunda posição do returno.

O primeiro tempo foi muito movimentado na Ressacada. O Joinville tomou a iniciativa logo que a bola rolou, mas aos poucos o Avaí foi tomando conta do jogo. Bruno Rodrigues teve a melhor oportunidade do lado do Tricolor, aos 31 minutos. Ele chutou forte, no canto, mas o goleiro Kozlinski caiu para impedir o gol. Junior Dutra e Denilson tiveram oportunidade de concluir em gol, mas acabaram desperdiçando. O meia Diego Jardel chegou a balançar as redes, mas o assistente apontou impedimento do atleta.

Foto: Marco Favero / Agencia RBS

O lateral-esquerdo do Avaí, Capa, estava inspirado e foi pela corredor dele que saíram as melhores jogadas do time da Capital. Numa delas, o próprio Capa matou no peito e chutou cruzado, mas a bola saiu por pouco, à esquerda do goleiro Matheus.

Pressão e pênalti não marcado

Na segunda etapa, foi a vez do Avaí tomar a iniciativa. Logo aos quatro minutos, Junior Dutra recebeu na entrada da área, girou e chutou rasteiro. A bola saiu tirando tinta da trave do goleiro tricolor.

Aos 17 minutos, lance polêmico na Ressacada. Alex Ruan fez o corte, mas tocou com o braço na bola dentro da área. Os jogadores do Avaí pediram pênalti, o árbitro Celio Amorim não marcou e depois amarelou o capitão do Avaí por reclamação. A torcida vaiou o árbitro, que não voltou atrás na decisão.

O lance deu uma esquentada na partida, mas o Leão continuou sendo superior na segunda etapa, já que a equipe do Norte abusava dos erros de passe.

Apesar do Leão estar melhor, o JEC ainda teve grande chance com Marlyson, aos 33 minutos. Ele girou na pequena área, mas o goleiro Kozlinski, mais uma vez, fez grande defesa e salvou o Leão. Foi a melhor chance do Tricolor do Norte no segundo tempo.

Foto: Marco Favero / Agencia RBS

No apagar das luzes, Junior Dutra aproveitou um contra-ataque, lançou para Denilson, que completou para as redes e garantiu os três pontos para a equipe do Sul da Ilha.

– Agradeço a Deus pela oportunidade de ajudar, mais uma vez, a minha equipe. O atacante sempre tem que estar ligado na área, que uma hora a oportunidade chega – disse Denilson, artilheiro do Avaí na temporada.

No final de semana, as duas equipes voltam a campo. O Leão encara o Brusque fora de casa no domingo, às 16h. Um pouco mais tarde, às 18h30min, é a vez de o Joinville receber o Tubarão na Arena.

Ficha técnica

Avaí (1)
Kozlinski; Leandro Silva, Betão Alemão, Capa; Luan, Judson, Marquinhos (Vinicius Pacheco), Diego Jardel (Devid); Junior Dutra e Denilson (Caio César).

Técnico: Claudinei Oliveira

Joinville (0)
Matheus; Caíque, Danrlei, Max e Alex Ruan; Junior Sutil (Luiz Menezes), Roberto, Breno, Fabinho Alves e Bruno Rodrigues (Aldair); Marlyson (Bruno Batata)

Técnico: Fabinho Santos

Gol: Denilson, aos 45 do segundo tempo (A).
Cartões amarelos: Caique, Roberto, Breno (J); Diego Jardel, Capa, Marquinhos (A)

Arbitragem: Célio Amorim, auxiliado por Helton Nunes e Eli Alves
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis

Leia mais notícias do Avaí
Acesse a
tabela do Campeonato Catarinense


Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros