Deivid, do Criciúma, comemora vitória já de olho no Figueirense: "Agora temos o clássico" - Esportes - Santa

returno27/03/2017 | 07h00Atualizada em 27/03/2017 | 07h00

Deivid, do Criciúma, comemora vitória já de olho no Figueirense: "Agora temos o clássico"

Treinador do Criciúma elogiou atuação do grupo diante do Inter de Lages, mas acredita que time precisa de mais consistência


Foto: Caio Marcelo / Especial

 

O ataque mais efetivo do Catarinense anotou mais um gol na conta, esse com direito a três pontos. Depois de vencer o Inter de Lages por 1 a 0, o Criciúma subiu uma posição na tabela, mas quer ir ainda mais longe. Para brigar entre os primeiros, precisa vencer o Figueirense na quarta-feira, em casa, em um clássico estadual.

— Foi muito legal os três pontos porque era um jogo decisivo,a gente tinha que ganhar de meio, de um, três, a zero, para que nos pensássemos ainda na conquista (do returno). Agora temos o clássico, eu acredito que depois dessa vitoria suada, sofrida, o torcedor venha e possa encher esse estádio e possa jogar junto mais uma vez — comentou Deivid.

O treinador terá de volta Barreto e Diego Giaretta, que cumpriam suspensão. O goleiro e capitão Luiz retornou diante do Inter, e fez bela partida. Ainda falta saber sobre a situação de Caio Rangel, que está no departamento médico e deve desfalcar o Tigre por algumas rodadas. Com o grupo que tem à disposição, Deivid sabe que existe qualidade, mas que é preciso manter a mesma pegada o jogo inteiro.

— Está faltando uma consistência nossa, a gente tem que terminar o jogo da mesma forma como vem jogando no primeiro tempo. Olha quantas oportunidades tivemos, daí no segundo não estamos conseguindo manter essa bola no pé. A gente não pode ficar angustiado, está acabando o jogo, os meninos também sentem isso, mas hoje (domingo) foi muito positivo — analisou.

Quem jogou a partida de domingo deve passar por regenerativo nesta segunda, e os reservas trabalham com bola durante a tarde. Para buscar os três pontos diante do Figueira, que está na zona de rebaixamento, Deivid aposta no trabalho que vem desenvolvendo ao longo dos meses.

— Vencer dois jogos seguidos passa confiança para os atletas, vou bater na tecla, são muito jovens, a gente tem trabalhado isso, a mentalidade vencedora, o emocional, e desde que a gente assumiu está em uma mudança de atitude, reformulação de elenco, isso leva a tempo, e aos poucos agente vai conseguindo — concluiu.

Leia mais:
Criciúma vence o Inter de Lages por 1 a 0 e se mantém na briga pelo returno
Ricardinho, do Criciúma, comemora oportunidade junto aos titulares
Gabriel Skinner é o novo executivo de futebol do Criciúma
Confira a tabela do Campeonato Catarinense

 
 

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteCriciúma pede desculpas à Chapecoense em jogo do Sub-20 https://t.co/7W09n365F9 #LeiaNoSantahá 3 horas Retweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteEmprestado pelo Corinthians, Luidy chega ansioso para jogar pelo Figueirense https://t.co/9NbXmqi9cf #LeiaNoSantahá 4 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros