Em busca da primeira vitória no returno, Verdão recebe o líder Joinville no domingo pela manhã - Esportes - Santa

Catarinense 201726/03/2017 | 08h01

Em busca da primeira vitória no returno, Verdão recebe o líder Joinville no domingo pela manhã

Metropolitano precisa garantir os três pontos em casa

Em busca da primeira vitória no returno, Verdão recebe o líder Joinville no domingo pela manhã Lucas Correia/Agencia RBS
Comandados por Mauro Ovelha time vez um treino coletivo na sexta-feira Foto: Lucas Correia / Agencia RBS

Já faz mais de um mês que o Metropolitano não sabe qual a sensação de terminar uma partida com três pontos a mais na classificação. Lá se vão cinco jogos desde aquele 19 de fevereiro em que Sabiá, de pênalti, deu ao Verdão de Blumenau a vitória por 1 a 0 sobre o Internacional de Lages, no Estádio do Sesi. Neste domingo, às 10h, justamente no local onde triunfou pela última vez, o clube volta a tentar aprontar, desta vez sobre um adversário que tem 100% de aproveitamento em três jogos no returno: o Joinville. E com problemas para escalar o time, o técnico Mauro Ovelha terá um obstáculo maior do que o fato de enfrentar o empolgado time que é o líder do returno do Campeonato Catarinense.

Por ter levado o terceiro cartão amarelo, o lateral-direito Breno terá de cumprir suspensão automática. Como Maranhão está entregue ao Departamento Médico com uma lesão na coxa esquerda e ficará em recuperação por mais 10 dias, o treinador precisará improvisar na posição.

Outra dúvida é quanto à zaga: substituído no primeiro tempo do clássico contra o Brusque, Elton segue com dores musculares na coxa direita e fará um tratamento intensivo até domingo antes do jogo para ter condições de atuar contra o JEC. E tem mais: no treino de quinta-feira o atacante Alemão, uma das opções de Ovelha, sofreu um entorse no joelho direito e teve confirmada uma lesão no menisco. Há a suspeita de lesão ligamentar, porém com o inchaço não foi possível fazer uma avaliação mais detalhada na sexta. Segunda-feira o atleta passará por novos exames para saber a gravidade da lesão.

Mauro Ovelha destaca que de uma forma ou de outra é preciso dar a volta sobre esses problemas, afinal de contas há pouco tempo para lamentar e o clube ainda tem seis jogos para tentar se recuperar na tabela. O treinador aposta nas duas partidas seguidas em casa – contra Joinville e Almirante Barroso como cruciais na luta contra o rebaixamento.

— A situação em que nos encontramos nos exige um resultado positivo. O adversário é líder da segunda parte da competição e cresceu muito nas últimas três partidas. Nós temos que respeitar isso, é verdade, só que ao mesmo tempo precisamos pensar no campeonato para buscar o que é necessário — avalia Ovelha.

Objetivo é corrigir os erros defensivos

Parece meio óbvio dizer isso para um time que sofreu 19 gols em seis partidas (média de 3,1), mas corrigir tudo que deu errado defensivamente é o principal desafio para Ovelha resolver antes de encarar o JEC.

Segundo time mais vazado no Campeonato Catarinense – 24, contra 25 do Almirante Barroso –, o Metropolitano tem a obrigação de zerar os vacilos que tomaram conta do cenário nos últimos confrontos para poder pleitear uma vitória neste domingo de manhã:

– Temos que corrigir os erros na defesa que acabam nos matando durante os jogos. No futebol é assim, você paga muito caro pelos equívocos cometidos. Dependemos muito dos dois jogos que vêm pela frente (ambos no Estádio do Sesi) e vamos fazer de tudo para conseguir vencer ambos – finaliza Ovelha.

METROPOLITANO
Vilar; Valkenedy, Júnior Fell,Élton e Rodolfo; Carrasco, Juninho, Mazinho e Beto; Sabiá e Tripodi. Técnico: Mauro Ovelha.

JOINVILLE
Matheus; Caíque, Danrlei, Max e Alex Ruan; Roberto, Renan Teixeira, Breno e Juninho; Fabinho Alves (Aldair) e Marlyson. Técnico: Fabinho Santos.

DOMINGO, 10H
Local: Estádio do Sesi. Arbitragem: Rodrigo D’Alonso Ferreira, auxiliado por Nadine Schramm Câmara Bastos e Johnny Barros de Oliveira. Ingressos: cadeira central, R$ 80; cadeira lateral, R$ 30; meia-entrada para estudantes, menores de 18 anos e pessoas com mais de 60.

JORNAL DE SANTA CATARINA - Blumenau

 
 

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteAvaí e Chapecoense: um raio x dos finalistas do Catarinense https://t.co/VJyXqR7j8s #LeiaNoSantahá 2 horas Retweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteNove verdades e uma mentira sobre o Campeonato Catarinense https://t.co/7jOSgc5j6J #LeiaNoSantahá 2 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros