JEC encara o Metropolitano, mas evita falar de título - Esportes - Santa

Futebol24/03/2017 | 21h11

JEC encara o Metropolitano, mas evita falar de título

Tricolor quer conter a empolgação no returno para alcançar os objetivos jogo a jogo. Desafio contra os blumenauenses ocorrerá neste domingo, às 10 horas, no Estádio do Sesi

JEC encara o Metropolitano, mas evita falar de título Maykon Lammerhirt/Agencia RBS
Fabinho quer o JEC um passo de cada vez Foto: Maykon Lammerhirt / Agencia RBS

A pressão e o clima pesado que rondavam o CT do Morro do Meio ficaram no passado. Hoje, o Joinville navega em mares tranquilos e até promissores. Líder do returno com 100% de aproveitamento, o JEC empolga e faz os torcedores sonharem com o título do returno, que colocaria o clube pelo quarto ano consecutivo na final do Campeonato Catarinense. E este clima de euforia desperta a criatividade dos tricolores. Uma rápida olhada nas redes sociais mostra uma série de projeções em relação aos seis jogos restantes.

Leia as últimas notícias sobre o Joinville Esporte Clube no AN.com.br

Nas contas da torcida, para se manter sem sustos na liderança, o Tricolor precisa ganhar do Metropolitano, neste domingo, às 10 horas, no Estádio do Sesi, em Blumenau. A justificativa para a confiança no triunfo é o mau momento que vive o adversário, nono colocado na classificação geral com apenas nove pontos.

Outro ponto que considera quase que como uma obrigação vencer é o fato de o Metropolitano ter sido derrotado por todos os grandes até o momento – alguns deles mais de uma vez, como o Avaí, e, em duas ocasiões, dentro do Estádio do Sesi – Avaí e Figueirense ganharam em Blumenau.

No entanto, não há conta no mundo que convença o técnico Fabinho Santos. Nem a boa fase o empolga. Logo após conquistar a vitória suada diante do Criciúma, aos 49 minutos do segundo tempo, ele pregou a cautela: sabe que o Tricolor está distante do rebaixamento, mas não projeta um objetivo, como a conquista da vaga na final.

— Não tenho como afirmar onde esta equipe chegará. A gente projeta tudo jogo a jogo. Cada partida é uma história. É a partir dos resultado delas que iremos traçar nosso objetivo — afirmou.

Entre os jogadores, o discurso é semelhante, mas o volante Renan Teixeira não conseguiu esconder que há, sim, uma expectativa para buscar objetivos maiores do que a fuga do rebaixamento.

— A vitória de quinta nos coloca numa condição de ter se afastado bem do rebaixamento, que era o nosso primeiro objetivo. Definitivamente ainda não foi, mas acho que temos direito de sonhar mais alto. Se conseguirmos a vitória no domingo, descartamos de vez (o rebaixamento) e, aí sim, nosso objetivo passa a ser outro — avaliou.

Time deve ser mantido

Um dos grandes trunfos do Joinville para alcançar a quarta vitória consecutiva é a possibilidade de repetir a equipe vitoriosa diante do Criciúma em Blumenau. O técnico Fabinho Santos não tem nenhum desfalque por lesão ou por suspensão neste domingo. A única dúvida na equipe está no meio-campo. Como Fabinho Alves não teve um grande desempenho contra o Tigre, ele pode dar lugar a Aldair, artilheiro da equipe na temporada.

Desta maneira, o Tricolor poderia ter o meio com Breno pela direita, Aldair no meio, Bruno Rodrigues na esquerda e Marlyson na frente. Mas a confirmação da escalação só deve sair no dia do jogo. Como o JEC fez apenas um trabalho regenerativo na tarde de sexta-feira, o treino deste sábado pode dar algumas dicas, mas não confirmará os titulares.

Isso porque Fabinho tem usado o mistério como um hábito horas antes do jogos do Joinville. Uma maneira também de surpreender os adversários, como fez frente a Metropolitano, Figueirense e Criciúma.

A NOTÍCIA

Notícias Relacionadas

Futebol 21/02/2017 | 21h19

Pelo fim da insatisfação no JEC

Nono colocado, Tricolor tenta vencer o Inter de Lages para deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Catarinense

Futebol 05/02/2017 | 19h06

Mais eficiente, Criciúma derrota o JEC

Clássico no Estádio Heriberto Hülse contou com gol solitário de Jheimy, no primeiro tempo

 
 

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteTop da Bola premia os destaques do Campeonato Catarinense 2017 https://t.co/UWYVLW03NT #LeiaNoSantahá 35 minutosRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteChapecoense pede efeito suspensivo da reversão dos pontos e acesso a informações para fundamentar novo recurso https://t.co/RfoF812vdB #Le…há 1 horaRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros