JEC/Krona inicia luta por título inédito - Esportes - Santa

Versão mobile

Futsal31/03/2017 | 21h19

JEC/Krona inicia luta por título inédito

Tricolor estreia neste sábado na Liga Nacional diante do Guarapuava, no interior do Paraná

JEC/Krona inicia luta por título inédito José Delmo Menezes Júnior/CBFS,Divulgação
JEC vem embalado pelo título da Taça Brasil Foto: José Delmo Menezes Júnior / CBFS,Divulgação

A temporada de 2017 começou da melhor maneira possível para o JEC/Krona. Com 100% de aproveitamento em seis partidas, o Tricolor conquistou o bicampeonato da Taça Brasil, há duas semanas. O título também representou o primeiro troféu da nova era do futsal, desde 2016 com a marca do JEC.

Leia as últimas notícias sobre o Joinville Esporte Clube no AN.com.br

Mas os jogadores, a comissão técnica e, principalmente, a torcida querem mais. Falta uma estrela que ainda não foi bordada na camisa tricolor: a Liga Nacional de Futsal.

Esta será a 14ª edição com participação joinvilense no torneio. Em duas ocasiões, o título esteve bem perto. Em 2007, o troféu parou na vizinha Jaraguá do Sul. Cinco anos depois, o craque Falcão comandou a Intelli, campeã sobre os joinvilenses.

Agora, a esperança de finalmente quebrar este tabu vem justamente pelo embalo alcançado na Taça Brasil. Peças como Jackson e Betão se encaixaram perfeitamente na base mantida do ano ano passado e que parou nas quartas de final.

A confiança tomou conta do grupo comandado por Vander Iacovino, e o primeiro passo na busca do troféu inédito começa neste sábado, às 20h15, diante do Guarapuava, no Paraná.

O único desfalque neste jogo é Leco, que se recupera de um estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo.

A Liga terá, na primeira fase, duelos entre os 17 participantes. Os 16 primeiros avançam para as oitavas de final e é importante fazer boa campanha para garantir a vantagem em todos os mata-matas da disputa.

A NOTÍCIA

Notícias Relacionadas

Futebol 21/02/2017 | 21h19

Pelo fim da insatisfação no JEC

Nono colocado, Tricolor tenta vencer o Inter de Lages para deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Catarinense

Futebol 05/02/2017 | 19h06

Mais eficiente, Criciúma derrota o JEC

Clássico no Estádio Heriberto Hülse contou com gol solitário de Jheimy, no primeiro tempo

Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros