Meninas de Blumenau se despedem com vitória - Esportes - Santa

Versão mobile

Basquete25/03/2017 | 14h19

Meninas de Blumenau se despedem com vitória

Com grande atuação coletiva, blumenauenses venceram Presidente Venceslau-SP por 77 a 65 neste sábado, no Galegão, na última partida pela Liga de Basquete Feminino

Meninas de Blumenau se despedem com vitória Luiz Augusto/Divulgação
Ala Leila marcou 16 pontos e distribuiu cinco assistências para o time de Blumenau Foto: Luiz Augusto / Divulgação

Os pouco mais de 200 torcedores que estiveram no Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão, na manhã deste sábado, deixaram as arquibancadas com um gostinho de quero mais. Com grande atuação coletiva, a equipe de Blumenau se despediu da Liga de Basquete Feminino (LBF) com vitória. As blumenauense venceram o time de Presidente Venceslau-SP por 77 a 65, em jogo válido pela última rodada da primeira fase da LBF.

O time da casa oscilou ao longo dos 40 minutos, mas mostrou poder de reação. Depois de ir para os para os vestiários em desvantagem de nove pontos (perdia por 44 a 35), as blumenauenses tiveram grande desempenho nos últimos dois quartos. Com vitória no terceiro período por 18 a 11, reduziram a diferença para apenas dois pontos e triunfaram no período derradeiro.

O destaque de Blumenau foi a força coletiva. Os 77 pontos marcados pela equipe foram divididos entre cinco atletas. A principal pontuadora foi a ala-pivô Carina Felippus, que anotou 19 pontos e pegou cinco rebotas. Seguida da pivô Fernanda Bibiano, que contribuiu com mais 17 pontos e cinco rebotas. A ala Leila marcou 16 pontos e distribuiu cinco assistências.

A armadora Cacá Martins anotou 14 pontos, seis rebotes e quatro roubadas de bola. E, por fim, a ala-armadora Mariana Camargo marcou 11pontos, pegou quatro rebotes e distribuiu cinco assistências. Pelo time paulista, a ala Jeanne teve um desempenho acima da média, com 16 pontos, quatro rebotes e quatro assistências.

Leia mais notícias de Blumenau e região em santa.com.br

Com o resultado, Blumenau encerrou a LBF na quinta posição, com 25 pontos e cinco vitórias em 20 partidas (quatro pontos atrás Sampaio Corrêa-MA, o quarto colocado). As paulistas, por sua vez, terminaram na lanterna, com 24 pontos e contabilizando quatro triunfos. A sensação de quem foi ao ginásio com o cronômetro zerado era de que faltou esse tipo de atuação em outros jogos para a equipe alcançar os playoffs semifinais.

— Estou bem feliz. Infelizmente, não conseguimos a classificação às semifinais. Mas terminamos o campeonato mostrando que o time evoluiu — comentou o treinador João Camargo Neto.

JORNAL DE SANTA CATARINA - Blumenau

 
 

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteMax, ex-goleiro do JEC, morre aos 42 anos de idade https://t.co/iSjpaCkyOa #LeiaNoSantahá 38 minutosRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteThiago Monteiro e Thomaz Belluci são eliminados em Gstaad https://t.co/3cpPX54z1t #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros