Rivais históricos unem forças pela continuidade do futsal em Blumenau - Esportes - Santa

Augusto Ittner27/03/2017 | 14h45

Rivais históricos unem forças pela continuidade do futsal em Blumenau

Rivais históricos unem forças pela continuidade do futsal em Blumenau Reprodução/Facebook
Recém-lançado, projeto já conta com pelo menos sete apoiadores. Foto: Reprodução / Facebook



Estava lá eu, bisbilhotando as redes sociais alheias, quando me deparei com um post do Blumenau Futsal — equipe recém-criada na cidade — que confirmava a empresa Loes Materiais de Construção como patrocinadora do time para o restante da temporada. Confesso que fiquei surpreso, até porque aqui mesmo nesse espaço divulgamos que uma outra blumenauense, a Gráfica 3 de Maio, seria uma das principais apoiadoras do projeto — tanto é que um dos donos é o presidente do clube.

Para você que caiu de paraquedas e não entendeu qual a ligação, explico: ambas as empresas são financiadoras de projetos no futsal amador e mantêm uma forte rivalidade em quadra, marcada por dezenas de decisões tanto no Torneio de Verão de Indaial quanto em campeonatos pela região.

O patrocínio divulgado tanto da Loes quanto da 3 de Maio mostra o quanto um projeto sério pode agregar coisas boas para a cidade. Para não deixar o futsal morrer, dois rivais uniram forças com o objetivo de garantir que a bola pesada continuasse a rolar. O ciúme, tão comum em Blumenau, e que é alimentado por uma porção considerável de ego, não existe nesse caso específico, onde o que prevaleceu foi a paixão pelo esporte. Que sirva de exemplo.

Que em outros casos, em vez de desserviços, dirigentes esportivos pensem em coisas que possam agregar — e isso vale para o futebol também, viu? No mais, parabéns a Gerson Loes e Marcelo Weber (além de outros que também são patrocinadores ou apoiadores do projeto) e que essa parceria perdure por muito tempo. É cedo para começarmos a sonhar com Liga Nacional em 2018?

JORNAL DE SANTA CATARINA

 
 

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteFinalista nos três últimos estaduais, técnico Hemerson Maria analisa decisão do Catarinense https://t.co/41Q5Cx3VzP #LeiaNoSantahá 4 horas Retweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteTornado, time mais antigo de futebol feminino em Florianópolis, chega à Série A  https://t.co/s1dllwRYNA #LeiaNoSantahá 6 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros