Aos 34 anos, Jorge Henrique chega ao Figueirense como a grande contratação para a Série B - Esportes - Santa

Versão mobile

O medalhão da vez19/04/2017 | 07h10Atualizada em 19/04/2017 | 07h10

Aos 34 anos, Jorge Henrique chega ao Figueirense como a grande contratação para a Série B

Em 2005, Edmundo foi o medalhão contratado pelo Furacão

Aos 34 anos, Jorge Henrique chega ao Figueirense como a grande contratação para a Série B Luiz Henrique/FFC
Foto: Luiz Henrique / FFC

Da arquibancada saía o grito que chamava o atleta de "animal". O tema cantado no Orlando Scarpelli, em 2005, decretava o ressurgimento do atacante Edmundo por meio da veste alvinegra. O desempenho do jogador naquela temporada abriu o caminho para outros colegas de profissão. Desde então, virou praxe o Figueirense trazer um chamado medalhão para integrar seu elenco. Agora a esperança é de Jorge Henrique virar o nome do plantel e fazer a torcida vibrar outra vez.

Assim como Edmundo, ele chega ao clube aos 34 anos e sem destaque recente. Após 48 partidas disputadas no ano passado, não entrou em campo nesta temporada pelo Vasco. A esperança é de um desempenho próximo ao do Animal, que, com a camisa do Figueira, voltou a brilhar no cenário nacional.

– Sei do caráter dele, um jogador valente. Ele está inteiro aos 34 anos. Sempre falei que jogadores de nome viriam desde que agregassem em campo – descreveu Carlos Arini, superintendente de Esportes do clube, ontem, durante a apresentação do atleta.

Foto: Arte DC / Agência RBS

Jorge Henrique é mais uma peça nova no plantel em alteração. A reformulação do time atingiu também nomes conhecidos. O atleta natural de Resende (RJ) ocupa o posto de Bill, que deixou o clube com apenas um gol e expectativas frustradas. Com passagens recentes por Inter e Corinthians, o atleta é o último medalhão para a temporada do Furacão.

Ele se junta a Zé Love em um elenco que recebe atletas de clubes do interior de São Paulo, pouco aproveitados em grandes equipes nacionais e destaques nos campeonatos estaduais. Como o também atacante Jonatas Belusso, artilheiro do Catarinense com 11 gols pelo Brusque, que está em tratativas com o clube. Ao menos por enquanto, os contratados tendem a se enquadrar neste perfil.

Depois de Edmundo, outros apareceram no Figueira e não receberam tantas reverências da massa alvinegra. Jorge Henrique tem a chance de ressurgir como o medalhão que dá resultados.

Veja mais

Confira a tabela de classificação do Catarinense 2017

Em 20 jogos no ano, Figueirense conquistou apenas quatro vitórias

"Fico feliz com a oportunidade", diz Jorge Henrique em apresentação nesta terça-feira no Figueirense

Figueirense anuncia mais três reforços para a Série B

Faxina no Figueira: 4 saem e 3 têm pré-contrato firmado

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteMilik desfalca Napoli por 4 meses após cirurgia no joelho https://t.co/1HpQdsuTrg #LeiaNoSantahá 54 minutosRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsportePresidente da Juventus é condenado a um ano de suspensão https://t.co/uxDbs0yJVg #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros