Atacante do Criciúma quer vencer a Chapecoense na despedida do Estadual: "Terminar em casa bem" - Esportes - Santa

Versão mobile

catarinense19/04/2017 | 18h28Atualizada em 19/04/2017 | 18h30

Atacante do Criciúma quer vencer a Chapecoense na despedida do Estadual: "Terminar em casa bem"

Jheimy, autor de quatro gols no Catarinense, espera um melhor desempenho no campeonato nacional

Atacante do Criciúma quer vencer a Chapecoense na despedida do Estadual: "Terminar em casa bem" Fernando Ribeiro / www.criciuma.com.br / Divulgação/Divulgação
Foto: Fernando Ribeiro / www.criciuma.com.br / Divulgação / Divulgação

De volta ao gramado do Heriberto Hülse, o Criciúma treinou na manhã desta quarta-feira focado na partida de domingo, contra a Chapecoense. O Tigre vai receber a campeã do returno às 19h, e vai com força total, em busca de uma vitória diante da torcida. Se ficar em terceiro lugar na classificação geral, o Criciúma garante uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem.

 —A gente fica triste, queria estar em outra situação, queria estar hoje treinando em uma semana decisiva, que poderia dar o título para a gente, infelizmente as coisas não aconteceram, alguns erros nos prejudicaram, mas faz parte do futebol, a gente tem que ser profissional, terminar em casa bem, e tem também essa situação (da Copa do Brasil), a gente está levando com seriedade esse ultimo hoje porque quando a gente entra em campo é o nosso nome, o nome do clube, a gente que ser sério sempre — explica o atacante Jheimy.

Autor de quatro gols no Catarinense, o atacante passou longe da artilharia, porém o setor ofensivo do Tigre foi um dos mais eficientes do campeonato. Não conquistar o título do Estadual frustrou o grupo de jogadores, mas a palavra de ordem é não desanimar. Sem conseguir chegar à final do Catarinense, agora todas as fichas estão apostadas na Série B do Brasileiro. 

 — Fica uma frustração pelo futebol que a gente vinha apresentando desde o começo, um dos melhores comprando com outros clubes, mas futebol é bola na rede, eficiência, também temos que falar que não é desculpa, mas a arbitragem nos atrapalhou alguns pontos que deixamos de conquistar por causa deles poderia ter feito a diferença agora, mas agora é focar nesse ultimo jogo e já preparar para Série B que eu acho que é objetivo maior do clube no ano, todo mundo espera, todo mundo, o Criciúma não pode ficar tanto tempo longe da Série A — comenta o jogador.

Reforços devem chegar ao clube nas próximas semanas. A disputa pela titularidade vai ficar mais acirrada, mas Jheimy não se preocupa com isso. Para ele, o importante é ter um elenco grande e qualificado, já que a Série b do Campeonato Brasileiro é uma competição extensa. Contusões e queda no rendimento dos atletas também é comum ocorrer, por isso o grupo precisa ser reforçado.

— A gente entende que a torcida pode estar um pouco frustrada pela situação do campeonato que hoje a gente se encontra, mas eu tenho certeza que a gente vai virar a pagina, e outra competição, campeonato de pontos corridos e 38 rodadas, e eu tenho certeza que lá no final a gente vai chegar brigando pelo acesso — conclui.

Leia mais:
Volante do Criciúma destaca trabalho na última semana de Catarinense: "Nosso nome em jogo"
Criciúma se reapresenta na terça-feira em clima de despedida do Catarinense
Volante Paulinho deve ser o novo reforço do Criciúma

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteTetracampeão do Tour de France é flagrado em exame antidoping https://t.co/XalsvCAvT3 #LeiaNoSantahá 4 horas Retweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteTetracampeão do Tour de France flagrado em exame antidoping https://t.co/NhGOdV08BV #LeiaNoSantahá 4 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca