Atletas da Chape reclamam de "muito pouco" tempo de acréscimos - Esportes - Santa

Versão mobile

Libertadores18/04/2017 | 23h59Atualizada em 19/04/2017 | 00h04

Atletas da Chape reclamam de "muito pouco" tempo de acréscimos

De acordo com jogadores do Verdão, arbitragem deveria assinalar mais que quatro minutos, ante as paralisações ao longo do segundo tempo

Atletas da Chape reclamam de "muito pouco" tempo de acréscimos Márcio Cunha./Especial
Rossi não escondeu a irritação com a arbitragem no empate com o Nacional Foto: Márcio Cunha. / Especial

Faltou fazer mais um gol, porque não foi por falta de pressão e de apoio das arquibancadas da Arena Condá. A Chapecoense empatou em 1 a 1 com o Nacional, na noite desta terça-feira, e fechou a primeira metade da fase de grupos da Libertadores da América na terceira colocação do Grupo 7. O atacante Rossi deixou o gramado indignado, principalmente com a arbitragem comandada pelo equatoriano Carlos Orbe.

O time mandante abriu vantagem no placar depois de Reinaldo bater pênalti com categoria. Porém, ainda no primeiro tempo, os uruguaios empataram com Hugo Silveira. A equipe verde passou grande parte do segundo tempo na pressão, em busca do tento da vitória, que não veio. A etapa foi marcada por muitas confusões entre os jogadores. Este foi o motivo que desencadeou a reclamação alviverde por conta dos acréscimos.

— Os caras vieram para jogar por uma bola e conseguiram. A arbitragem foi ruim. Quatro minutos de acréscimos foi muito pouco – desabafou Rossi, logo após o término do jogo, em entrevista ao canal Fox Sports.

Autor do gol do Verdão no duelo, o lateral-esquerdo Reinaldo também demonstrou insatisfação com marcações e o tempo de acréscimos. No entanto, acredita que a equipe teve atuação boa o bastante para acreditar em um segundo turno bom o bastante para alcançar a classificação à fase seguinte da Libertadores. 

— O juiz deu apenas quatro de acréscimo, que foi o tempo de apenas uma confusão. Jogamos bem, mas infelizmente não deu, tentamos e fomos para cima. Tem o próximo jogo, vamos tentar roubar pontos e buscar a classificação. Vamos ver no que erramos para acertar na próxima partida – analisou o jogador.

O próximo compromisso do Verdão é contra o próprio Nacional. O duelo será disputado no Uruguai. O confronto está marcado para as 21h45min da próxima terça-feira, no Parque Central, em Montevideo. 

Leia mais:

Confira a tabela de classificação da Libertadores

Leia mais notícias sobre a Chapecoense


Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteJEC/Krona já está concentrado em cidade vizinha ao palco do jogo https://t.co/w3UQekTb8G #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteOscar Pistorius condenado em apelação a 13 anos e 5 meses de prisão https://t.co/Bssz9UCM1t #LeiaNoSantahá 3 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca