Avaí quer vitória sobre o Brusque para embalar e encostar nos líderes do returno - Esportes - Santa

Versão mobile

Catarinense02/04/2017 | 07h45Atualizada em 02/04/2017 | 07h45

Avaí quer vitória sobre o Brusque para embalar e encostar nos líderes do returno

Equipes entram em campo neste domingo, às 16h, no Augusto Bauer

Avaí quer vitória sobre o Brusque para embalar e encostar nos líderes do returno Arte DC / HSC/Agência RBS
Foto: Arte DC / HSC / Agência RBS

A vitória sobre o Joinville na última quinta-feira colocou o Avaí de volta na briga pelo título do returno. Apesar da diferença de quatro pontos para a líder Chapecoense, o Leão não perdeu as esperanças em conquistar o Catarinense sem precisar disputar uma final. O Brusque, adversário deste domingo, às 16h, no Augusto Bauer, se afastou um pouco mais da briga pelo topo da tabela depois de ser goleado pela Chape na rodada anterior.

Tanto Brusque, quanto Avaí não terão em campo seus principais jogadores. Marquinhos não joga no lado do Leão e Jonatas Belusso, artilheiro isolado do Estadual com 10 gols, também cumpre suspensão.

Olhando para outro duelo da rodada, o Avaí pode se beneficiar do resultado de Figueirense x Chapecoense para encostar ainda mais no líder. Se o rival alvinegro derrubar o Verdão e o Leão passar pelo Marreco, deixa a diferença em apenas um ponto, colocando fogo na segunda fase do campeonato. Não se pode esquecer, claro, do Joinville que é o atual vice-líder do returno com 10 pontos e recebe o Tubarão, domingo. O time do Sul do Estado vem embalado após aplicar 6 a 0 no Inter de Lages. Um tropeço do Coelho na Arena também favoreceria o Leão da Ilha.

- Esse é nosso objetivo (ser campeão direto). Enquanto tivermos chances vamos lutar pelo título do returno, nosso grupo que nunca desiste. Nossos objetivos são bem claros - disse o goleiro Kozlinski, do Avaí.

Sobre ter que torcer pelo maior rival, o defensor azurra não se fez de rogado.

- A vitória deles nos favorece, então vamos torcer para o Figueirense, sim - completou.

Apesar da distância para o topo da tabela, o Brusque não joga a toalha. Vencendo o Avaí e secando a Chapecoense e o JEC, o time do técnico Pingo volta a ter chances. A vantagem do Bruscão é o fator casa. No Augusto Bauer, o clube sustenta campanha com cinco vitórias, um empate e uma derrota em sete jogos até aqui no Estadual deste ano

– Uma vitória domingo deixa a gente bem perto e a Chapecoense tem vários clássicos pela frente, contra Figueirense, Criciúma e Joinville. Temos que fazer o nosso papel e torcer por um tropeço deles – contou o treinador do Brusque, que tem diversas dúvidas para escalar o time, já que Carlos Alberto, Cleyton, Neguete e Marrone têm dores musculares.

Ficha técnica

Brusque
Rodolpho; João Carlos, Cleyton (Alexandre Carvalho), Neguete e Carlos Alberto; Mineiro, Boquita, Leílson e Eliomar; Assis (Manú) e Michel Douglas. 

Técnico: Pingo. 

Avaí
Kozlinski; Leandro Silva, Betão Alemão, Capa; Luan, Judson, Diego Jardel; Junior Dutra, Denilson e Romulo. 

Técnico: Claudinei Oliveira. 

Arbitragem: Ramon Abatti Abel, auxiliado por Thiago Americano Labes e Johnny Barros de Oliveira.
Horário: 16h deste sábado.
Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque.

Leia mais notícias do Avaí

Acesse a tabela do Campeonato Catarinense



Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteJEC/Krona já está concentrado em cidade vizinha ao palco do jogo https://t.co/w3UQekTb8G #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteOscar Pistorius condenado em apelação a 13 anos e 5 meses de prisão https://t.co/Bssz9UCM1t #LeiaNoSantahá 3 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca