Blumenau sai na frente, mas perde a primeira partida da semifinal da Superliga B - Esportes - Santa

Versão mobile

Vôlei01/04/2017 | 22h04Atualizada em 01/04/2017 | 22h53

Blumenau sai na frente, mas perde a primeira partida da semifinal da Superliga B

Jogando em casa, time de Blumenau perdeu para o Jaó-GO por 3 sets a 2

Blumenau sai na frente, mas perde a primeira partida da semifinal da Superliga B Lucas Paraizo/Agência RBS
Foto: Lucas Paraizo / Agência RBS

Parecia que o público que lotou o ginásio da escola Barão do Rio Branco, em Blumenau, sairia comemorando muito neste sábado à noite. O time de vôlei masculino de Blumenau (Apan/Barão/Esferatur/FMD) abriu dois sets de vantagem contra o Jaó-GO, mas sofreu a virada e perdeu a primeira partida da semifinal da Superliga B de vôlei por 3 sets a 2.

Com a casa cheia, o time de Blumenau foi empurrado pela torcida para um primeiro set atropelando o adversário por 25 a 18. No segundo set os goianos se acertaram e complicaram a vida de Blumenau, inclusive tendo a bola da vitória, mas o time da casa lutou até o fim e venceu por 28 a 26.

Precisando de mais um set para fazer valer o fator casa, Blumenau encontrou um oponente encaixando o saque e acertando tudo no terceiro set. Derrota por 25 a 20. No quarto set o time da casa abusou dos erros e novamente sofreu com os saques dos goianos: 25 a 21 para Jaó e partida decidida no tiebreak.

Ansiosos, os jogadores de Blumenau voltaram à quadra cometendo muitos erros e deixando o nervosismo tomar conta. O Jaó, dono da segunda melhor campanha na primeira fase, não bobeou e matou o jogo: 15 a 12 e vitória por 3 sets a 2.

Blumenau agora precisará vencer o oponente fora de casa para seguir vivo na competição. Na melhor de três, as próximas duas partidas serão na casa do Jaó-GO: a primeira sexta-feira e, se necessária, outra no domingo.

 
 
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros