Brusque visita o Almirante Barroso no domingo em jogo de interesses distintos - Esportes - Santa

Versão mobile

Catarinense 201708/04/2017 | 08h03

Brusque visita o Almirante Barroso no domingo em jogo de interesses distintos

Precisando vencer para não cair, Almirante Barroso recebe o Brusque e sua ambição pela vaga na Copa do Brasil

Brusque visita o Almirante Barroso no domingo em jogo de interesses distintos Sidney Silva/Divulgação
Jonatas Belusso retorna ao time após suspensão e é esperança de gols ao Brusque Foto: Sidney Silva / Divulgação

Quando enfrentou o Almirante Barroso em casa pela sétima rodada do primeiro turno, o momento do Brusque era muito bom. O time venceu os visitantes por 3 a 2 e chegou à vice-liderança do Catarinense. Mas a cabeça estava mesmo em outro compromisso: o jogo com o Corinthians, uma semana depois, pela Copa do Brasil. Neste domingo, às 10h, Barroso e Brusque se reencontram, desta vez no gramado sintético do Estádio Camilo Mussi, em Itajaí. E para essa partida o clima no time do berço da fiação catarinense também é outro.

Após chegar a ser a sensação do campeonato e rivalizar com Avaí e Chapecoense na busca por uma vaga na final, o Brusque vem de três derrotas seguidas e viu escapar as chances de ir à decisão. Foram 10 gols tomados nos últimos três jogos e veio a queda para o sexto lugar na classificação do returno. Para o técnico Pingo, estancar os gols tomados exige marcação individual e mais atenção nas bolas paradas, de onde surgiram a maioria dos gols sofridos. Os pontos já foram trabalhados nos treinos desta semana – desde quarta o time treinou em campo de grama sintética para se habituar ao tapete do jogo deste domingo.

Coincidência ou não, no jogo de domingo o goleiro Rodolpho dará lugar a Dida – Pingo garante que é apenas uma oportunidade a um atleta que pretende observar. Agora, segundo o treinador, a principal aspiração do Bruscão é a busca pela terceira colocação para garantir a vaga novamente na... Copa do Brasil – de 2018, claro. Hoje o Brusque é quarto colocado com 23 pontos, um a menos do que o Criciúma, terceiro. Para alcançar esse objetivo, reencontrar o caminho da vitória é essencial. E Pingo aposta no retorno de dois protagonistas do time para voltar a vencer: os atacantes Ricardo Lobo e Jonatas Belusso, artilheiro da competição.

– Sabemos da dificuldade que teremos, o adversário vive um momento difícil e o gramado é diferente do que estamos habituados, mas estamos muito confiantes, fizemos uma boa partida contra o Avaí apesar do resultado e queremos ir lá e conseguir o resultado – projeta.
 
Almirante Barroso e o sonho da permanência
Do outro lado da Rodovia Antônio Heil, o Almirante Barroso ainda sonha em continuar na Série A do Catarinense no ano que vem. O time é o lanterna com nove pontos, cinco a menos que o Metropolitano e sete atrás do Inter de Lages, oitavo colocado e primeiro time fora da zona de descenso. Uma derrota sacramenta o rebaixamento da equipe. Para evitar isso, o treinador Renê Marques se baseia nos dois jogos em casa que ainda terá para conseguir manter o time de Itajaí na elite do Estado.

– Enquanto coração está batendo nós estamos lutando. Infelizmente também dependemos de outros resultados, mas precisamos primeiramente da vitória no domingo – alerta o comandante do Barroso.

A confiança no discurso está alta, mas em campo os desfalques também: o zagueiro Lucena acertou com o Brasil de Farroupilha (RS), o meia Rosinei, machucado, mais o volante Van Basty e o meia Safira, suspensos, não jogam. Por outro lado, o lateral Adriano Chuva e o atacante Jefferson Paulista estão novamente à disposição. Para Renê Marques, a estratégia principal para vencer o Brusque é simples:

– Não podemos perder as oportunidades que o time vem criando.


Ficha técnica

Almirante Barroso
Rodolfo; Nei, Robenval, Técio e Adriano Chuva; Fábio Buru, Rodrigo Couto; Jefferson Paulista e Diogo Dolem; Pedro Hulk e Schwenke.
Técnico: Renê Marques
 
Brusque
Dida; João Carlos, Cleyton, Neguete e Carlos Alberto; Marrone, Boquita, Leílson e Eliomar; Jonatas Belusso e Ricardo Lobo.
Técnico: Pingo

Data: domingo, 10h
Local: Estádio Camilo Mussi, em Itajaí.
Arbitragem: Rodrigo D’Alonso Ferreira, auxiliado por Gianlucca Perrone de Vasconcellos e Bruno Muller.

JORNAL DE SANTA CATARINA

 
 

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteAssistente da NFL é primeira técnica gay do esporte profissional nos EUA https://t.co/Ls4gDRVT7o #LeiaNoSantahá 32 minutosRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteCeltic, Sevilla e Napoli garantem vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões https://t.co/pzHRfy3Mwl #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros