Cão de guarda do Avaí, Judson não sabe o que é perder no Catarinense - Esportes - Santa

Números13/04/2017 | 15h57Atualizada em 13/04/2017 | 15h57

Cão de guarda do Avaí, Judson não sabe o que é perder no Catarinense

Com o volante em campo, o time não foi derrotado neste Estadual

Cão de guarda do Avaí, Judson não sabe o que é perder no Catarinense André Palma Ribeiro/Avaí
Foto: André Palma Ribeiro / Avaí
DC Esportes
DC Esportes

Na frente, Romulo, Denilson e Junior Dutra fazem os gols. No meio de campo, Marquinhos organiza a equipe dentro de campo. Kozlinski está lá para resguardar a meta. Mas tem um jogador que nem sempre aparece entre os destaques que é igualmente importante para a boa campanha do Avaí no Campeonato Catarinense: com o volante Judson entre os titulares, o Leão não perdeu nenhuma partida no Estadual.

São nove jogos do cão de guarda da defesa avaiana como titular, e os números são expressivos: sete vitórias e dois empates. Além disso, a equipe sofreu apenas quatro gols quando ele esteve dentro das quatro linhas. Neste sábado, às 16h, o time recebe o Barroso pela oitava rodada do returno e Judson deve ser titular. Mais uma chance para provar seu valor no grupo.

— Isso é fruto de um trabalho coletivo. Sabemos que conseguimos desempenhar um bom papel, mas sem os companheiros não conseguiríamos. Vamos levar essa marca o mais longe possível e trabalhar para isso — comemorou o volante.

O volante é um dos cinco atletas que estão pendurados com dois cartões amarelos. Além dele, Alemão, Betão, Capa e Luan precisam tomar cuidado para não desfalcar o Leão na decisão do Campeonato Catarinense. Isso, de acordo com ele, não tira o sono do grupo.

— A gente sabe que é complicado. Mas se tiver que tomar cartão, vamos tomar. E se não precisar, vamos manter sem tomar. As finais decidem o campeonato e precisamos estar completos. Temos que jogar duro, jogar limpo — frisou.

Nesta quinta-feira, o Leão treinou no CFA em preparação para o duelo contra a equipe de Itajaí. Na atividade tática comandada por Claudinei Oliveira, a equipe ficou desenhada com: Kozlinski; Leandro Silva, Alemão, Betão e Capa; Luan, Judson e Marquinhos; Diego Jardel, Romulo e Júnior Dutra.

Romulo, com um desconforto no tornozelo, deixou a atividade mais cedo, dando lugar para Caio César e, depois, para Vinícius Pacheco.

Leia mais:
Leia mais notícias sobre o Avaí
Confira a tabela de classificação do Campeonato Catarinense

 
 

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsportePortuguês vence prova do Campeonato Brasileiro de Enduro realizada em Biguaçu https://t.co/8oUmDUKGfL #LeiaNoSantahá 4 horas Retweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteIronman em Florianópolis tem quebra de recordes e catarinense classificado para o mundial https://t.co/oejvkUjyCP #LeiaNoSantahá 7 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros