Clima de amizade entre torcidas de Avaí e Chapecoense toma conta da Ressacada, mas só antes do jogo - Esportes - Santa

Versão mobile

Final do Estadual30/04/2017 | 18h44Atualizada em 30/04/2017 | 20h35

Clima de amizade entre torcidas de Avaí e Chapecoense toma conta da Ressacada, mas só antes do jogo

Houve confraternização entre as duas torcidas, mas também teve briga na arquibancada

Clima de amizade entre torcidas de Avaí e Chapecoense toma conta da Ressacada, mas só antes do jogo Cristiano Estrela/Agência RBS
Foto: Cristiano Estrela / Agência RBS

Foi lindo de ver. A torcida avaiana que fazia a festa no lado externo do Estádio da Ressacada recebeu de forma muito amistosa os torcedores da Chapecoense que chegaram em dois ônibus para o primeiro jogo das finais do Catarinense, em Florianópolis. Camisas azuis e verdes ficaram lado a lado confraternizando antes do jogo.

Na sede da Mancha Azul, houve inclusive uma homenagem aos jogadores e torcedores da Chape, com os membros da diretoria convidando os rivais pelo carro de som para o churrasco e a cerveja.

_ Nós chegamos, paramos o ônibus e eles mesmos abriram a porta para nos receber. Foi nota 10. Isso aí vai se repetir em Chapecó com certeza _ prometeu Vander de Oliveira, integrante da Guerreiros do Verdão.

O clima de amizade seguiu dentro do estádio. Quando os atletas da Chapecoense entraram no gramado, a própria massa avaiana alentou: "Ô, vamo, vamo chapê" tomou conta da Ressacada, num sentimento de apoio a todos os envolvidos no trágico acidente na Colômbia.

No entanto, o clima azedou quando Capa foi expulso. A união e amizade deram lugar a muitos xingamentos ao adversário, e quando os visitantes abriram o placar, houve até confusão. Alguns torcedores do Avaí que estavam no divisa entre as torcidas começaram a provocar os rivais. A Polícia Militar agiu e soltou spray de pimenta. O tumulto continuou e um avaiano foi atingido por um cassetete da PM no rosto. Ele recebeu atendimento médico no local e foi liberado.

Após o fim do jogo, a saída foi tranquila e após a PM liberar a saída dos torcedores da Chape, muitos voltaram a se reunir na sede da Mancha Azul, só que bem mais felizes do que os anfitriões.



Acesse a tabela do Campeonato Catarinense
Chapecoense vence o Avaí e leva vantagem para a decisão em Chapecó
Substituído, Marquinhos reclama: "Se eu pudesse, naquele momento pegava minha família e ia embora" 
"Expulsões justas", diz comentarista de arbitragem sobre atuação de Heber Roberto Lopes na final

Veja como foi o minuto a minuto da partida na Ressacada

 
 

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteBarcelona processa Neymar, que cobra bônus de renovação https://t.co/s7FnQfTzJ1 #LeiaNoSantahá 30 minutosRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteLuanzinho se espelha em experientes do Avaí para brilhar com a camisa azurra https://t.co/u2nd5cmoNi #LeiaNoSantahá 56 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros