Com treinos pela manhã, Criciúma faz semana de preparação para encarar o Tubarão - Esportes - Santa

Versão mobile

catarinense05/04/2017 | 15h51Atualizada em 05/04/2017 | 16h08

Com treinos pela manhã, Criciúma faz semana de preparação para encarar o Tubarão

Jogadores trabalham adaptação ao horário da partida de domingo, às 10h

Com treinos pela manhã, Criciúma faz semana de preparação para encarar o Tubarão Fernando Ribeiro / www.criciuma.com.br / Divulgação/Divulgação
Foto: Fernando Ribeiro / www.criciuma.com.br / Divulgação / Divulgação

Sob chuva forte, o Criciúma treinou na manhã desta quarta-feira, às 10h, mesmo horário da partida de domingo contra o Tubarão. A mudança no horário dos trabalhos é também uma estratégia para a adaptação dos atletas, já que esta será a terceira partida do ano neste horário. O volante Ricardinho, que figura entre os titulares desde a segunda partida contra o Fluminense pela Copa do Brasil, destaca a rotina de preparação durante a semana.

— É bom porque vai ser o horário do jogo. É a terceira vez no ano que vamos jogar nesse horário então é importante a gente treinar, desde o momento que acorda, a alimentação, então tem que acostumar o nosso corpo para o momento da partida para quando começar o jogo esteja bem disposto e preparado — comenta o jogador.

Ricardinho já marcou duas vezes no estadual, e embora seja volante de origem, tem jogado solto no meio campo ao lado de Barreto, Douglas Moreira e Alex Maranhão. Essa composição tem dado certo e ajudado o Criciúma inclusive no setor defensivo, que durante várias rodadas foi motivo de dor de cabeça para o treinador e a torcida.

— Quando comecei a entrar na equipe a gente vinha sofrendo muitos gols, era uma das nossas preocupações, conseguir criar as chances mas sem levar tanto risco. Acho que isso principalmente tem fortalecido no meio campo, não tem sofrido muitas chances de perigo e tem ajudado a equipe, dado mais segurança. A gente continua criando boas jogadas, conseguindo fazer gols, e minimizamos nas últimas partidas os gols tomados — analisa Ricardinho.

Ainda com chances matemáticas de brigar pelo título do returno, o Criciúma precisa vencer as três partidas que tem pela frente. Ainda é preciso ficar de olho nos resultados paralelos, e contar com tropeços de Chapecoense, Joinville e Avaí. Para enfrentar os jogos restantes, o Tigre quer contar com o apoio da torcida.

—Temos que fazer nossa parte, ai ficar ruim se os resultados cooperar e a gente não fizer a nossa parte. Nossa cabeça está voltada em fazer os pontos que precisa, procurar fazer da nossa casa novamente um caldeirão, a gente conseguir vencer dentro de casa, bem, a gente está bastante concentrado nisso, chamar a torcida pro nosso lado que vai ser muito importante na sequência do ano, procurar fazer um bom jogo e sair com os três pontos e depois ver o que acontece na tabela — projeta.

Leia mais:
Atacante do Criciúma projeta confronto contra o Tubarão: "A gente sabe da força desse clássico"
Depois da vitória na última rodada, Criciúma folga nesta segunda-feira
Criciúma vence o Barroso e afunda o rival no Campeonato Catarinense
Confira a tabela do Campeonato Catarinense

 
 

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteCristiano Ronaldo e esporte 'consternados' por atentado de Barcelona https://t.co/fjNBPALlm6 #LeiaNoSantahá 2 minutosRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteFerrer vence duelo espanhol contra Busta em Cincinnati https://t.co/3Z1glTpLPp #LeiaNoSantahá 41 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros