Conselho do Metropolitano discute ampliação no tempo de mandato do presidente - Esportes - Santa

Versão mobile

Augusto Ittner07/04/2017 | 17h38

Conselho do Metropolitano discute ampliação no tempo de mandato do presidente

Medida valeria apenas o próximo mandatário, que será eleito em maio

Conselho do Metropolitano discute ampliação no tempo de mandato do presidente Patrick Rodrigues/Agencia RBS
Mudança visa adaptar administrativamente o clube ao Profut. Foto: Patrick Rodrigues / Agencia RBS


Uma reunião do conselho deliberativo do Metropolitano na quinta-feira decidiu por algumas possíveis mudanças no estatuto do clube, que irão para votação em assembleia geral ainda durante esse mês — não há uma data definida.

A alteração mais impactante diz respeito ao mandato do presidente, que passará de dois para três anos — caso seja aprovado, é claro. Essa reforma administrativa tem o objetivo de adaptar o Metrô às regras do Profut — que é um programa de modernização da gestão e de responsabilidade fiscal do futebol brasileiro.

Entre as determinações do programa, estão itens como utilizar no máximo 80% da receita bruta do clube no futebol profissional, não atrasar salários ou direitos de imagem, regularizar ações trabalhistas, restringir os mandatos dos presidentes a no máximo quatro anos e apenas uma reeleição, comprovar existência de um conselho fiscal autônomo, entre outros.

Não há mudança, porém, no período que diz respeito à gestão de Pedro Nascimento, cujo mandato é chamado de tampão e vai até maio deste ano. Essas alterações serão válidas apenas para o próximo presidente, que será eleito na primeira quinzena de maio.

JORNAL DE SANTA CATARINA

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporte"Agora é planejar o ano que vem", diz lateral do Figueirense https://t.co/obzxqFrlEA #LeiaNoSantahá 57 minutosRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteApós garantia de permanência na Série B, Figueirense empata com o Juventude https://t.co/fa8Jm7tMiG #LeiaNoSantahá 57 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca