Defesa do Criciúma se prepara para enfrentar segundo melhor ataque do returno - Esportes - Santa

catarinense06/04/2017 | 19h04Atualizada em 06/04/2017 | 19h06

Defesa do Criciúma se prepara para enfrentar segundo melhor ataque do returno

Zagueiro Raphael Silva fala sobre os cuidados com Rentería e Rafael Ratão, do Tubarão

Defesa do Criciúma se prepara para enfrentar segundo melhor ataque do returno Fernando Ribeiro / www.criciuma.com.br / Divulgação/Divulgação
Foto: Fernando Ribeiro / www.criciuma.com.br / Divulgação / Divulgação

O setor defensivo do Criciúma se prepara para enfrentar o segundo ataque mais efetivo do returno do Catarinense. Diante do Tubarão de Rentería, com 10 gols, e Rafael Ratão, com 7, o Tigre terá um teste de fogo para a defesa. O zagueiro Raphael Silva destaca a melhoria no setor, que nos últimos quatro jogos levou somente dois gols, e quer atenção redobrada para o jogo de domingo.

— São dois artilheiros, então a gente tem que ter uma atenção redobrada neles, marcar firme, já tive a oportunidade de jogar com o Rafael Ratão na Ponte Preta, sei da qualidade dele, então o que eu puder passar pra nossa equipe para ajudar eu vou tentar orientá-los — comentou o jogador.

No treino desta quinta-feira, Deivid não comandou a equipe. Ele está em viagem com parte da comissão técnica, em busca de reforços para a Série B. Depois de perder pontos importantes ao longo do estadual, que deixam o Criciúma na obrigação de vencer as próximas três partidas se quiser se manter na briga pelo título, o pensamento é um só.

— Nosso pensamento era terminar as últimas rodadas vencendo todas. Sabemos que não vai ser fácil jogar contra o Tubarão por ser um clássico regional a gente já vem enfatizando essa pressão de ser um clássico, mas que a gente possa sair vitorioso nesse domingo — comentou Raphael.

O Criciúma recebe o Tubarão no domingo, às 10h, no Heriberto Hülse. O time do técnico Waguinho Dias vem de uma derrota por 4 a 3 para o Joinville, e está em quinto na tabela do segundo turno. O Criciúma está uma posição acima, em 4º lugar, e vem de vitória por 3 a 1 sobre o Almirante Barroso.

Leia mais:
Catarinenses se destacam pelo uso dos jogadores da base
Com treinos pela manhã, Criciúma faz semana de preparação para encarar o Tubarão
Atacante do Criciúma projeta confronto contra o Tubarão: "A gente sabe da força desse clássico"
Confira a tabela do Campeonato Catarinense

 
 

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteAvaí e Chapecoense: um raio x dos finalistas do Catarinense https://t.co/VJyXqR7j8s #LeiaNoSantahá 4 horas Retweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteNove verdades e uma mentira sobre o Campeonato Catarinense https://t.co/7jOSgc5j6J #LeiaNoSantahá 4 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros