Desterro fatura dois prêmios na noite de gala do rúgbi nacional - Esportes - Santa

Versão mobile

Talento catarinense10/04/2017 | 21h46Atualizada em 10/04/2017 | 21h46

Desterro fatura dois prêmios na noite de gala do rúgbi nacional

Equipe ganhou o troféu fair play, e André Arruda foi o atleta-revelação

Desterro fatura dois prêmios na noite de gala do rúgbi nacional Betina Humeres/DC
André Arruda, o Buda, joga pela equipe de Florianópolis e pela seleção brasileira Foto: Betina Humeres / DC

Ainda pouco popular entre os esportes praticados no Brasil, o rúgbi é uma modalidade forte em Santa Catarina. Em Florianópolis, o clube mais tradicional da cidade também é um formador de atletas, com projetos focados no desenvolvimento de base. Prova disso é que o Desterro Rugby vira e mexe exporta talentos para a seleção brasileira. Uma dessas promessas do clube, e que hoje é uma realidade, é o jogador André Arruda, o Buda, de 28 anos. Atleta da equipe da Capital e da seleção brasileira desde 2015, Buda foi um dos destaques da premiação Troféu Brasil Rugby, na noite desta segunda-feira, em São Paulo. O jogador do Desterro venceu na categoria Atleta Revelação. O clube de Florianópolis também foi premiado na categoria Fair Play. Foram entregues 18 troféus na premiação anual promovida pela Confederação Brasileira de Rugby.

– Fui pego de surpresa quando fui indicado e agora novamente. Eu tranquei o mestrado para me dedicar ao esporte e à seleção. Faz dois anos que estou trabalhando duro. É legal ter esse reconhecimento, faz ver que todo o esforço valeu à pena – comemorou o atleta.

Presidente da equipe, Mario Zerberto também comemorou o prêmio conquistado pela equipe catarinense. Para ele, é a prova que os valores repassados aos atletas são corretos.

Foto: Betina Humeres / DC

– O rúgbi é um esporte de muitos valores, a gente passa isso para as crianças. Essa categoria fair play é o espírito do rúgbi mesmo, de companheirismo e lealdade. A gente ganhou em 2015, no masculino e no feminino, e nesse ano fomos indicados de novo no masculino – explica.

Durante a premiação, a AccorHotels anunciou seu patrocínio à Confederação Brasileira de Rugby (CBRu). A rede hoteleira firmou contrato de dois anos na categoria main sponsor, com a possibilidade de renovação por mais dois anos.

– Nós identificamos muita sinergia entre os valores da nossa marca e os adotados pelo rúgbi, como o respeito pela competição saudável, a superação e o trabalho em equipe. Estamos muito orgulhosos em dar início a essa parceria – disse Patrick Mendes, CEO AccorHotels América do Sul.

A empresa vai apoiar o esporte durante todo o próximo ciclo olímpico (2017 – 2020). O primeiro acordo com a confederação é válido por dois anos (2017-2018) e pode ser estendido por mais dois. O rúgbi voltou a ser considerado esporte olímpico nos Jogos Rio 2016, na modalidade Sevens, e estará presente também nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

Confira todos os premiados durante o VII Troféu Brasil Rugby:

Melhor Atleta Juvenil Masculino: Matheus Augusto (Jacareí)

Melhor Atleta Juvenil Feminino: Milena Mariano (São José)

Melhor Atleta Masculino de Rugby XV: Yan Mota Rosetti (CUBA)

Melhor Atleta Masculino de Rugby 7s: Moisés Duque (São José)

Melhor Atleta Feminino de Rugby 7s: Amanda Araújo (Niterói)

Melhor Treinador  Rugby XV: Arnu "AK" Southey (Curitiba)

Melhor Treinador Rugby 7s: Júlio Faria (Jacareí)

Clube Fair Play Masculino: Desterro

Clube Fair Play Feminino: Melina

Destaque da Arbitragem: Ricardo Sant'Anna

Melhor mídia Especializada: Portal do Rugby

Atleta Revelação Feminino: Leila Santos (SPAC / Leoas)

Atleta Revelação Masculino: Andre Arruda (Desterro)

Apoiador do Rugby Brasileiro (3 prêmios): COB, Allianz Parque e Rede TV!

Benfeitor do Ano: Michel Leplus, do Melina Rugby

Melhor Transmissão: Rede TV!.

* Repórter viajou a convite da organização.

Leia mais:
Confira outras notícias de Esportes

 
 

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteRoberto Alves: "O Figueirense venceu e convenceu no Scarpelli" https://t.co/gAxnH98fbT #LeiaNoSantahá 5 horas Retweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteDudu deixa jogo do Figueirense de ambulância, com suspeita de fratura https://t.co/EHVSQknCEx #LeiaNoSantahá 6 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros