"Devemos anunciar mais três reforços até o fim de semana", avisa dirigente do Figueirense - Esportes - Santa

Versão mobile

Sem parar18/04/2017 | 17h21Atualizada em 18/04/2017 | 17h28

"Devemos anunciar mais três reforços até o fim de semana", avisa dirigente do Figueirense

Carlos Arini falou sobre os últimos nomes confirmados pelo clube para a Série B

"Devemos anunciar mais três reforços até o fim de semana", avisa dirigente do Figueirense Luiz Henrique/F.F.C
Foto: Luiz Henrique / F.F.C
DC Esportes
DC Esportes

Os últimos dias foram movimentados no Figueirense. Garantido na elite do Catarinense do ano que vem, o clube está 100% focado na Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de dispensar quatro jogadores (Elias, Anderson Aquino, Dirceu e Bil), e anunciar a chegada de outros sete (Renan, Henan, Ferreira, Julinho, Clébson, João Antônio e Jorge Henrique). Mas, ao que tudo indica, o número de atletas que irão desembarcar no Orlando Scarpelli deve aumentar.

Em entrevista nesta terça-feira, o superintendente de Esportes do Furacão, Carlos Arini, revelou que outros nomes serão anunciados em breve.

- A gente deve anunciar mais três atletas até o fim da semana. Continuamos no mercado e nunca vamos fechar as portas. Atleta bom, tem as portas abertas. Temos um clássico importante na quinta-feira, depois o jogo contra o Metropolitano. Uma partida que importa para o campeonato e vamos dar a vida nesse jogo - explicou o dirigente.

Arini também falou sobre as principais características dos novos contratados. Tirando Jorge Henrique, que teve o Vasco como último clube, os outros seis estavam no futebol paulista.

- O Julinho é um lateral-esquerdo na final da A2 do Paulista. Um jogador de força, lateral com velocidade. Joãozinho atacante de velocidade, gosta de atuar pelos lados, muito agudo, rápido, vínhamos monitorando desde a Série B no ano passado. O 1 contra 1 dele vai ser importante. O Clébson é um meia rodado, jogador de qualidade, foi um dos destaques do São Bento. Ele tem característica de armação, pisa na área, um jogador que vai ajudar. Buscamos atletas rápidos, mas com experiência - pontuou Arini.

Jorge Henrique foi apresentado nesta terça no orlando Scarpelli Foto: Luiz Henrique / F.F.C

Sobre Jorge Henrique, apresentado na manhã desta terça-feira, Arini exaltou a boa condição do atleta de 34 anos e também explicou o motivo do jogador ter recebido a camisa 10.

- A 10 é uma mística no futebol mundial. Mas independente do número da camisa, é a chegada do Jorge Henrique, o que representa. Sei do caráter dele, um jogador valente, está inteiro aos 34 anos. Sempre falei que jogadores de nome viriam desde que nos agregassem em campo. Poucos jogadores têm os títulos que ele tem. Ano passado jogou 48 partidas pelo Vasco - completou.

O Figueirense volta a campo nesta quinta-feira, às 19h30min contra o Avaí, pela terceira rodada da Primeira Liga. O Alvinegro ainda tem chances de avançar na competição. 

Veja mais

Confira a tabela de classificação do Catarinense 2017

Em 20 jogos no ano, Figueirense conquistou apenas quatro vitórias

"Fico feliz com a oportunidade", diz Jorge Henrique em apresentação nesta terça-feira no Figueirense

Figueirense anuncia mais três reforços para a Série B

Faxina no Figueira: 4 saem e 3 têm pré-contrato firmado

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteTrump condena NFL por não forçar jogadores a ouvirem o hino de pé https://t.co/qLO4OwW7cM #LeiaNoSantahá 2 minutosRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteChelsea e Roma empatam em jogo emocionante; Atlético tropeça https://t.co/mDVEtdWZJY #LeiaNoSantahá 53 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros