Goleiro do Criciúma espera atitude diante do Tubarão: "É fazer um grande jogo e vencer" - Esportes - Santa

Versão mobile

catarinense07/04/2017 | 17h32Atualizada em 07/04/2017 | 17h37

Goleiro do Criciúma espera atitude diante do Tubarão: "É fazer um grande jogo e vencer"

Luiz vai ter que enfrentar dois artilheiros do campeonato, Rentería e Rafael Ratão

Goleiro do Criciúma espera atitude diante do Tubarão: "É fazer um grande jogo e vencer" Fernando Ribeiro / www.criciuma.com.br / Divulgação/Divulgação
Foto: Fernando Ribeiro / www.criciuma.com.br / Divulgação / Divulgação

Capitão do Criciúma e liderança dentro e fora de campo, o goleiro Luiz vai ter um desafio a mais no domingo, às 10h, diante do Tubarão. Ele vai ter que comandar o grupo diante do time com a segundo melhor ataque do returno, e encarar de frente os artilheiros Rentería, com 10 gols, e Rafael Ratão, com 7. A experiência faz com que Luiz esteja tranquilo em relação ao adversário, e com o foco direcionado ao comportamento do próprio time.

— A preocupação não é com apenas um ou dois jogadores, mas de que forma vamos jogar. Jogando em casa, com nosso torcedor, é fazer um grande jogo e vencer, e dessa maneira impondo o adversário não vai chegar, dentro da nossa casa a gente não pode deixar o adversário gostar de partida. Claro que estão fazendo gols, mas isso não me preocupa, preocupa dar uma sequência boa no jogo de domingo — comenta.

Ainda há chances matemáticas do Criciúma chegar ao topo da tabela e disputar a final contra o Avaí. Porém, para que isso ocorra, o Tigre precisar fazer nove pontos em três partidas, e ficar de olho nos jogos de Chapecoense, Joinville e Avaí.

— A gente tem que fazer nosso papel, é uma possibilidade difícil mas não é impossível, você fazendo a sua parte e o adversário tropeçar pode encostar. Fazer nosso papel independente do que vai fazer na última rodada pois é a camisa do Criciúma que está em jogo, e falando em clássico ainda contra o Tubarão, a gente tem que vencer pois no primeiro turno ele venceu a gente, estamos jogando em casa, o Criciúma é grande a precisa de um resultado — avalia.

No sábado, o Tigre faz o último treinamento antes da partida contra o Peixe. O trabalho será no gramado do Heriberto Hülse, com o foco na bola parada. Alex Maranhão está de volta, Caíque entra no lugar de Douglas Moreira que cumpre suspensão e Caio Rangel substitui Silvinho, lesionado.

Tubarão aposta na força do ataque

Do lado do Tubarão, o técnico Waguinho Dias espera enfrentar um time embalado. Ele tem o segundo ataque mais efetivo do returno, e aposta no faro de gol de Rentería e Rafael Ratão para marcar contra o Tigre. Na opinião do técnico do Peixe, a partida deste domingo é decisiva para as pretensões do Tigre.

— O Criciúma ainda tem que alimentar ainda diante do torcedor a oportunidade do segundo turno de poder brigar para ser o campeão, eles têm ainda a Chape diretamente. Então esse jogo vai ser o crucial para o Criciúma, se ganharem ainda vão ter chances, se perderem vão ser mínimas as chances de brigar com a Chapecoense para chegar ao título, então é um jogo decisivo, é um jogo tudo para o Criciúma — comenta Waguinho.


Leia mais:
Defesa do Criciúma se prepara para enfrentar segundo melhor ataque do returno
Catarinenses se destacam pelo uso dos jogadores da base
Com treinos pela manhã, Criciúma faz semana de preparação para encarar o Tubarão
Confira a tabela do Campeonato Catarinense

 
 

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteCristiano Ronaldo e esporte 'consternados' por atentado de Barcelona https://t.co/fjNBPALlm6 #LeiaNoSantahá 2 minutosRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteFerrer vence duelo espanhol contra Busta em Cincinnati https://t.co/3Z1glTpLPp #LeiaNoSantahá 41 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros