Grêmio vence o América-MG e vai às quartas de final da Primeira Liga - Esportes - Santa

Versão mobile

Segue vivo05/04/2017 | 21h25Atualizada em 05/04/2017 | 21h25

Grêmio vence o América-MG e vai às quartas de final da Primeira Liga

Próximo adversário gremista será definido em sorteio

Grêmio vence o América-MG e vai às quartas de final da Primeira Liga Lauro Alves/Agencia RBS
Foto: Lauro Alves / Agencia RBS
Luís Henrique Benfica
Luís Henrique Benfica

luis.benfica@zerohora.com.br

O Grêmio está nas quartas de final da Primeira Liga. Agora, precisará aguardar até agosto por seu adversário, que sairá em sorteio e poderá ser o Inter. Na noite desta quarta-feira, na Arena, com reservas, o time de Renato Portaluppi derrotou por 1 a 0 o América-MG, que foi eliminado. Gata Fernández e Lucas Barrios, de quem mais se esperava, foram apenas regulares.

Sábado, na Arena, com força máxima, o Grêmio só precisa empatar com o Veranópolis para avançar à semifinal do Gauchão — venceu a primeira partida por 2 a 0. Mesmo uma derrota por placar mínimo assegura a vaga.

Leia mais: 
VÍDEO: gauchinho Thomas Machado visita a Arena e canta no vestiário para jogadores do Grêmio 
Cicatrização de lesão atrasa retorno de Beto da Silva ao time do Grêmio
Grêmio perde para o Avaí na estreia da Copa do Brasil Sub-20

O começo do jogo desta quarta nada teve de empolgante. Enquanto os jogadores do Grêmio buscavam um mínimo de entrosamento, os do América—MG abusavam dos balões para afastar o perigo da área ou, quando atacavam, simplificavam em cruzamentos para a área. Fernandinho ainda não havia se envolvido com a partida, Gata Fernández dava pouco produtivos toques laterais e Everton tinha baixo aproveitamento nas investidas pela esquerda. Restava, de positivo, a qualidade de Lucas Barrios na preparação das jogadas, como um pivô. Toda a produção ofensiva do Grêmio passava por ele. Arthur também confirmava sua qualidade de volante com boa saída de jogo. A 23 minutos, lançado por Barrios, Everton demorou a concluir.

A partir dos 25 minutos, a partida finalmente ganhou em movimentação. Sempre tendo Lucas Barrios, o Grêmio começou a esboçar a vitória. Aos 28, o argentino fez passe a Fernandinho que, em sua jogada característica, driblou para dentro e chutou de pé esquerdo, mas alto. Aos 31, Barrios poderia ter chutado, mas foi indeciso ao receber de Fernandinho, que havia feito bonita arrancada pela direita. Fernandinho esteve perto de abrir o marcador a 36 minutos, com um poderoso arremate de fora da área, mas a bola subiu em demasia.

Um minuto mais tarde, o América-MG teve sua única chance, em chute de Christian, de fora da área, defendido com dificuldade por Grassi.

Quando o o primeiro tempo se encerrava, surgiu a mais bela jogada da partida. Servido por Arthur, Everton, "de chapa", marcou por cobertura, ao estilo Luan: 1 a 0.

Em vantagem, o Grêmio não teve na segunda etapa a aceleração que sua torcida esperava. Bruno Cortez aproveitou para soltar-se mais nos avanços pela esquerda, mas sem ter a correspondência, na direita, de Wallace Oliveira, que havia entrado no lugar de Leonardo, lesionado. A falta de inspiração de Gata Fernández fez com que Lucas Barrios restasse isolado. Pelos lados, Fernandinho e Everton assumiram a tarefa de pressionar o América-MG, mas com resultado modesto.

As demais trocas feitas por Renato surtiram pouco efeito. Lincoln e Maxi Rodríguez foram chamados em um momento em que o Grêmio já havia praticamente desistido da partida. Falta de objetividade, passes errados e chutes sem direção marcaram os minutos finais. Nada, porém, que incomodasse os poucos mais de quatro mil torcedores, interessados apenas na classificação, tarefa que acabou cumprida.

No finalzinho da partida, uma confusão envolvendo Maxi Rodríguez e Alex Silva gerou a expulsão dos dois jogadores. Mas o jogo estava resolvido, com vitória e classificação gremista.

*ZHESPORTES

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteContagem regressiva: veja como estão os 10 times do Campeonato Catarinense https://t.co/SPdhUFig3J #LeiaNoSantahá 33 minutosRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteAtletas de MMA contam a dificuldade de viver da luta em Santa Catarina https://t.co/UmGjjE16zd #LeiaNoSantahá 33 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca