Gringos marcam, Inter vence o Cruzeiro e está na semifinal do Campeonato Gaúcho - Esportes - Santa

2 a 009/04/2017 | 17h48Atualizada em 09/04/2017 | 17h50

Gringos marcam, Inter vence o Cruzeiro e está na semifinal do Campeonato Gaúcho

Victor Cuesta e Nico López fizeram os gols do time, que agora enfrenta o Caxias

Gringos marcam, Inter vence o Cruzeiro e está na semifinal do Campeonato Gaúcho Mateus Bruxel/Agencia RBS
Foto: Mateus Bruxel / Agencia RBS

Inter e Caxias decidirão uma das vagas à final do Campeonato Gaúcho. Jogando em Gravataí, o time de Antônio Carlos Zago bateu o Cruzeiro por 2 a 0, com gols gringos de Cuesta e Nico, fazendo 5 a 1 no placar agregado.

Agora, disputará a semifinal estadual contra o Caxias, que eliminou o Juventude, pela manhã. Com pior campanha do que a equipe da Serra na fase de classificação, o Inter jogará a primeira partida no Beira-Rio, no próximo final de semana, e, depois, fará o jogo de volta no Centenário.

Leia mais:



Antes disso, porém, na quarta-feira, o Inter começará em casa o mata-mata com o Corinthians, na Copa do Brasil. D'Alessandro, fora da partida em Gravataí, por causa de uma contusão no tornozelo esquerdo, deverá atuar.   

Com muito a perder, após levar 3 a 1 no Beira-Rio, o Cruzeiro foi para o tudo ou nada no Vieirão. O começo do jogo marcou lances ofensivos de parte a parte. A partir dos 13 minutos, porém, os donos da casa passaram a ser mais agressivos em campo. Sander, Thiago Alagoano e Lucas Martins avançavam sobre William e Ortiz. Em determinado momento, até Brenner precisou recuar para reforçar o lado direito da defesa. Thiago Alagoano, de cabeça, por pouco não marcou.  

O Vieirão (Estádio Antônio Vieira Ramos) é um estádio acanhado. Com a sua Arena ainda inconclusa, o Cruzeiro joga em Gravataí. Apesar da proximidade com a Capital, o estádio guarda algo de romântico, como o muro do vizinho, que serviu de arquibancada para mais de 20 torcedores assistirem ao jogo de graça.

Romantismo à parte, em campo, o Inter seguia sem encontrar soluções e se agarrava ao 0 a 0 para avançar à semifinal. Aos 24, Lucão entrou ás costas de Carlinhos e só não fez o gol porque Marcelo Lomba se atirou a seus pés para defender.

Em meio ao chuvisqueiro, o Inter foi mortal aos 26 minutos, no momento em que o Cruzeiro era superior. Após cobrança de escanteio, Roberson invadiu a recebeu às costas da zaga e passou para o argentino Victor Cuesta marcar o seu primeiro gol pelo Inter, o 1 a 0 no Vieirão, abrindo uma vantagem de 4 a 1 no placar agregado.

O gol de Cuesta desarmou o Cruzeiro. A larga vantagem colorada pareceu ter abalado o time de Ben-Hur Pereira, que praticamente parou em campo até o final do primeiro tempo, enquanto que o Inter passou a administrar a sua classificação à semifinal.

Aos 43 minutos, mais um gol à castelhana. Nico López se aproveitou de um erro de Lucas Martins, dominou a bola, bateu de fora da área e venceu o goleiro Deivity. O Inter estava classificado com um tempo de antecedência.

No segundo tempo, com a vaga já garantida, Zago tratou de preservar o time para o jogo contra o Corinthians. Carlinhos, ainda sem o melhor ritmo de jogo após a lesão muscular, foi preservado e trocado por Seijas — com Uendel voltando para a lateral-esquerda.

Mais tarde, Valdívia foi a campo sob aplausos, em substituição a Roberson. Em seguida, Carlos retornou ao time, no lugar de Nico. O Inter mantinha o Cruzeiro sob controle, apesar da insistência dos donos da casa em fazer o gol de honra.

Mesmo com todo o esforço, o Inter foi dominante em Gravataí e se classificou à semifinal sem sustos.

*ZHESPORTES

 
 

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteCriciúma pede desculpas à Chapecoense em jogo do Sub-20 https://t.co/7W09n365F9 #LeiaNoSantahá 4 horas Retweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteEmprestado pelo Corinthians, Luidy chega ansioso para jogar pelo Figueirense https://t.co/9NbXmqi9cf #LeiaNoSantahá 4 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros