JEC joga bem, mas perde por 2 a 1 para o Sport, em Recife - Esportes - Santa

Copa do Brasil12/04/2017 | 23h48Atualizada em 12/04/2017 | 23h59

JEC joga bem, mas perde por 2 a 1 para o Sport, em Recife

Agora, o Joinville precisa vencer em casa por 1 a 0 na semana que vem para garantir a vaga na próxima fase da Copa do Brasil

JEC joga bem, mas perde por 2 a 1 para o Sport, em Recife Ademar filho/futura press/estadão conteúdo
Time conseguiu segurar o empate por quase todo o segundo tempo, mas pressão na Ilha do Retiro foi maior Foto: Ademar filho / futura press/estadão conteúdo


O Joinville perdeu na Ilha do Retiro, mas continua vivo na disputa pela vaga nas oitavas definal da Copa do Brasil. O placar de 2 a 1 dos pernambucanos dá ao JEC a condição de se classificar desde que vença por 1 a 0 no jogo da próxima quarta-feira, às 21h45, na Arena Joinville.Os gols do jogo foram marcados por Rithely e Juninho, para o Sport, e Bruno Batata, para o Tricolor. 

Agora, o JEC se prepara para outra decisão, no sábado, em Chapecó, diante da Chapecoense. Será preciso vencer o Verdão, fora de casa, para se manter na luta por uma vaga na final do Campeonato Catarinense.A partida começou com algumas surpresas, especialmente na escalação do Joinville. 

O técnico Fabinho Santos optou pela experiência e lançou entre os titulares o meia Lúcio Flávio e o atacante Bruno Batata nos lugares de Aldair e Marlyson, artilheiros do Tricolor na temporada.Além destas opções, o comandante utilizou Danrlei como volante e trouxe Henrique Mattos para a defesa no intuito de reforçar o meio-campo. Defensivamente, a estratégia até funcionava, mas ofensivamente o Joinville levava pouco perigo à meta de Magrão.

As melhores oportunidades dos donos da casa vieram em bolas paradas. Numa delas, após o desvio de Diego Souza, Rithely emendou lindo voleio e abriu o placar após a saída errada de Matheus: 1 a 0 Sport.O gol desestruturou o Joinville. A equipe não conseguia acertar a marcação e levava sustos nas bolas paradas. Aos 27 minutos, Durval quase marcou após desvio que passou à esquerda de Matheus.

O Sport ainda esteve perto do gol aos 36 minutos, em chute de longe de Rogério, que desviou na defesa tricolor. Matheus foi bem e evitou o pior.No segundo tempo, o JEC voltou melhor. A prova é que, após confusão na área, Bruno Batata chutou no ângulo, igualou o placar e desencantou na temporada: 1 a 1.O empate fez o Sport se abrir. 

Confira o minuto a minuto da partida

Os pernambucanos criaram boas chances com Diego Souza, aos seis minutos, Lenis, aos 30, e Samuel Xavier, aos 32. Mas os espaços apareceram e o Tricolor soube aproveitá-los para valorizar a posse de bola e  levar perigo aos donos da casa.Na melhor oportunidade, Mateus Silva, que entrou no lugar de Lúcio Flávio, chutou à direita de Magrão, quase marcando o gol da virada aos 28 minutos. 

O castigo veio aos 37. Rithely colocou a bola com precisão para o atacante Juninho, que conseguiu difícil matada na área e bateu sem ângulo, com força, por cima do goleiro Matheus: 2 a 1.Em desvantagem, o JEC se defendeu e quase tomou o terceiro. Lenis perdeu aos 47, mantendo o placar interessante ao JEC.

Leia as últimas notícias sobre o Joinville Esporte Clube no AN.com.br


 
 

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteCatarinense Douglas Brose conquista o pentacampeonato Pan-Americano de Karatê https://t.co/Mq5wI6KibX #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteFigueirense deve ter mudança no gol diante do Boa Esporte https://t.co/JUHiut80Ht #LeiaNoSantahá 2 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros