JEC se despede do Estadual com derrota para o Brusque na Arena  - Esportes - Santa

Versão mobile

Catarinense23/04/2017 | 21h11Atualizada em 23/04/2017 | 21h16

JEC se despede do Estadual com derrota para o Brusque na Arena 

Leilson marcou o único gol da partida aos 38 minutos do primeiro tempo

JEC se despede do Estadual com derrota para o Brusque na Arena  Maykon Lammerhirt/Agencia RBS
Tricolor não conseguiu repetir os últimos resultados na Arena. Foto: Maykon Lammerhirt / Agencia RBS

O Joinville se despediu do Campeonato Catarinense 2017 com derrota para o Brusque por 1 a 0, na noite deste domingo, na Arena. Com o resultado, o JEC terminou o returno em terceiro lugar, com 16 pontos, atra´s de Criciúma, com 18, e Chapecoense, com 22. Na classificação geral, o Tricolor finalizou em quinto lugar, com 23 pontos. 

O Brusque, com o triunfo, chegou aos 29 pontos e terminou em quatro lugar.Para o zagueiro Henrique Matos, titular na partida deste domingo, a recuperação do JEC no segundo turno do Estadual e a boa campanha do time na Copa do Brasil servem de estímulo para o clube iniciar a caminhada na Série C do Brasileiro.


— Tivemos um início ruim, mas depois nos recuperamos e o grupo se fortaleceu. Encerramos o campeonato de cabeça erguida e agora vamos focar na Série C — destacou.

O jogo entre JEC e Brusque na noite deste domingo começou em ritmo lento, com os dois times buscando a melhor alternativa para furar o bloqueio adversário. Mais entrosado, a equipe do Brusque conseguiu ter maior posse de bola e levar perigo à meta defendida por Jhonatan. O JEC, por sua vez, sentiu a ausência de seus principais jogadores, que foram poupados pelo técnico Fabinho Santos.

Ainda assim, o Tricolor levou perigo nas investidas de Aldair, pelo lado direito, e Breno, pelo lado esquerdo.Só que quando o JEC começava a impor o seu ritmo, o Brusque abriu o placar. Aos 38 minutos, Eliomar cobrou falta do lado direito, a zaga afastou mal e Leilson, da entrada da área, pegou o rebote e chute forte, no canto esquerdo de Jhonatan: 1 a 0.

O Tricolor ainda teve uma boa chance de igualar o marcador aos 43, quando Breno invadiu a área a dribles e chutou colocado, mas Dida saiu bem e fez grande defesa.No segundo tempo, o JEC voltou a campo com o meia Bruno Rodrigues no lugar de Juninho e a alteração deu mais agressividade à equipe.

Em dez minutos, o time criou pelo menos três boas chances de empatar a partida. O Brusque, no entanto, soube segurar a pressão e passou a explorar os contra-ataques. Fabinho Santos tentou mudar o resultado colocando no time Bruno Batata e Caíque, mas quem teve as melhores chances para marcar foi o Brusque, principalmente nas investidas de Jonatas Belusso e Ricardo Lobo.

No fim, Jhonatan fez uma grande defesa em chute de Ricardo Lobo e evitou uma derrota para o placar mais folgado para o adversário. 



JEC (0)
Jhonatan; Buiú,Henrique Matos,Danrlei, e Gustavo; Roberto (Caíque), Tinga, Breno e Aldair; Marlyson (Bruno Batata) e Juninho (Bruno Rodrigues).
Técnico: Fabinho Santos

BRUSQUE (1)
Dida; João Carlos (Luiz Renan), Clayton, Neguete e Marquinhos (Diogo Roque); Carlos Alberto, Assis (Michel Douglas), Leilson e Eliomar; Ricardo Lobo e Jonatas Belusso.
Técnico: Pingo

Gol: Leilson (B), aos 38 minutos do 1º tempo. 

 
 
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros