JEC tem caminho complicado para vencer o returno - Esportes - Santa

Versão mobile

Futebol03/04/2017 | 19h41

JEC tem caminho complicado para vencer o returno

Tricolor terá de ganhar seus jogos e secar a Chapecoense para voltar à final do Campeonato Catarinense

JEC tem caminho complicado para vencer o returno Salmo Duarte/Agencia RBS
Vitória manteve o JEC, de Bruno Feliciano, com chances Foto: Salmo Duarte / Agencia RBS

A vitória contra o Tubarão, no domingo, manteve o Joinville vivo na briga pelo título do returno do Campeonato Catarinense. Segundo colocado nesta fase, o Tricolor está três pontos atrás da líder Chapecoense. Restando três rodadas para o fim, há muitos torcedores confiantes de que o JEC conseguirá chegar à final – a quarta consecutiva desde 2014.

Leia as últimas notícias sobre o Joinville Esporte Clube no AN.com.br

Na teoria, o Joinville pode até fazer a sua parte, especialmente em casa. Na próxima rodada, sábado, às 19 horas, o time de Fabinho Santos recebe o Inter de Lages, na Arena.
Na última rodada, terá o Brusque, também na Arena. O problema é o jogo entre estas duas partidas: o confronto direto com a Chapecoense, em Chapecó.

Na próxima rodada, o Verdão vai encarar o Metropolitano, em Blumenau. Se confirmar o favoritismo, mantém a vantagem de três pontos para o JEC, caso o Tricolor ganhe. Neste caso, a definição do título ficará para o duelo da Arena Condá.

Há outro problema na matemática do JEC. Igualar a pontuação da Chapecoense não é suficiente porque a equipe do Oeste tem dez gols a mais de saldo. De uma maneira geral, seria preciso que o Joinville vencesse as duas partidas em casa e torcesse por tropeços da Chape diante de Metropolitano e Criciúma. Nesta combinação, um empate no confronto direto seria viável.

Outra possibilidade é o Joinville ter 100% de aproveitamento nas três últimas rodadas. Ainda assim, seria preciso torcer contra a Chapecoense diante de Metropolitano ou Criciúma.

Neste returno, o JEC tem feito a sua parte em casa: em três partidas, três vitórias. Como visitante, o desempenho é razoável – uma vitória (Figueirense), um empate (Metropolitano) e uma derrota (Avaí).

No ano passado, nesta mesma altura do campeonato, Joinville e Chapecoense também brigavam pelo título do returno. O JEC estava à frente com 16 pontos, contra 14 da Chape.

A derrota do Verdão para o Metropolitano encaminhou a conquista para o Tricolor, que
venceu o confronto direto na Arena Condá por 3 a 1. Agora, será preciso algo parecido para o Joinville se manter com chances.

A NOTÍCIA

Notícias Relacionadas

Futebol 21/02/2017 | 21h19

Pelo fim da insatisfação no JEC

Nono colocado, Tricolor tenta vencer o Inter de Lages para deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Catarinense

Futebol 05/02/2017 | 19h06

Mais eficiente, Criciúma derrota o JEC

Clássico no Estádio Heriberto Hülse contou com gol solitário de Jheimy, no primeiro tempo

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporte'É um fato negativo não só para mim, mas para o clube', diz presidente do JEC sobre pedido de impeachment… https://t.co/snhZk2JUTnhá 5 minutosRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteEntenda no que os conselheiros se apoiam para pedir o impeachment do presidente do JEC https://t.co/5L6McI5NqU #LeiaNoSantahá 5 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca