Lateral do Criciúma fala sobre rodadas finais e critica arbitragem: "Fomos sim prejudicados" - Esportes - Santa

Versão mobile

catarinense11/04/2017 | 18h48Atualizada em 11/04/2017 | 18h55

Lateral do Criciúma fala sobre rodadas finais e critica arbitragem: "Fomos sim prejudicados"

Diogo Mateus, um dos reforços trazidos pela direção para a temporada, assumiu a titularidade pelo setor direito do campo

Lateral do Criciúma fala sobre rodadas finais e critica arbitragem: "Fomos sim prejudicados" Fernando Ribeiro / www.criciuma.com.br / Divulgação/Divulgação
Foto: Fernando Ribeiro / www.criciuma.com.br / Divulgação / Divulgação

Depois de ganhar folga na segunda-feira, o elenco do Criciúma se reapresentou na tarde desta terça-feira, de olho na próxima rodada. Em Blumenau, o Tigre enfrenta o Metropolitano no sábado, às 16h, em busca de mais uma vitória na reta final do Catarinense. O Tigre precisa vencer e torcer por tropeços dos adversários, enquanto ainda tem chances matemáticas de brigar pelo título do returno.

— A gente está trabalhando para vencer todos os jogos, independente do resultado dos outros times, o mais importante é fazer nossa parte. Focar no nosso trabalho, a gente vai trabalhar firme para vencer no final de semana e dependendo resultado lá, vamos decidir na última rodada — explica o lateral-direito Diogo Mateus.

Precisando de todos os pontos que disputa, o Criciúma esperava estar em uma situação melhor, baseado no desempenho apresentado ao longo do campeonato. Os erros de arbitragem, que chegaram a suspender um assistente, são lamentados pelos jogadores. Na opinião do lateral, eles prejudicaram o desempenho do time na competição.

— Com certeza, sem dúvida nenhuma acredito que fomos sim prejudicados. Está óbvio isso, a quantidade de gols anulados que tivemos, não somente na mesma linha mas que a posição estava claro que era legal. No final de semana, na minha opinião, a expulsão de Diego não fui justa, o pênalti também é duvidoso, para se discutir, graças a Deus que a bola não entrou. Fomos sem dúvida muito prejudicamos, acredito que com o trabalho que fizemos, desempenho que a gente teve, era para ter ai mais seis pontos no mínimo, e com certeza estar brigando e dependendo só das nossas forças para ser campeão — desabafa.

Titular absoluto desde que assumiu a posição, no final de fevereiro pela Primeira Liga, Diogo está feliz com o momento que vive no Criciúma. A Série B, campeonato que vem na sequência da temporada, já assunto entra os jogadores, mas ele prefere focar nas últimas rodadas do Estadual. 

— Eu estou feliz, acredito ainda que tem muito mais a melhorar, a gente tem que melhorar sempre, a Série B tem uma exigência muito grande, mas eu fico feliz com o que venho fazendo, mas com a consciência de que tenho que melhorar, não só eu mas como toda a equipe, coletivamente — completa o jogador.

Leia mais:
Técnico do Criciúma comenta briga pelo returno: "Ainda dá para sonhar"
Autor do gol contra o Tubarão, Pitbull aguarda término da rodada: "A gente fez a nossa parte"
Criciúma vence o Tubarão por 1 a 0 e continua na briga pelo título do returno
Confira a tabela do Campeonato Catarinense

!-- contentFrom:cms -->

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporte"Neymar e Cavani são inteligentes, sabem que precisam um do outro", afirma Emery https://t.co/EtHfItNgMP #LeiaNoSantahá 47 minutosRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteApós brilhar na Champions, Willian busca ressurgir no Chelsea https://t.co/zsodWQXlbn #LeiaNoSantahá 47 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca