Metropolitano confirma participação na Série D - Esportes - Santa

Versão mobile

Futebol14/04/2017 | 15h24Atualizada em 14/04/2017 | 15h24

Metropolitano confirma participação na Série D

Burburinhos tomaram conta na semana que passou quanto à possibilidade do Metropolitano desistir de disputar a Série D do Brasileiro. Seria trágico, colocaria uma mancha na história do clube e comprometeria o planejamento – fora a perda de ligação com o torcedor, já que o time só entraria em campo em fevereiro do ano que vem (ou em junho, caso fosse rebaixado). Mas isso não vai ocorrer. O presidente Pedro Nascimento confirmou em conversa por telefone que o Metrô jogará, sim, a quarta divisão do futebol nacional, independentemente da situação financeira. Quando questionado sobre a veracidade do boato de disputar ou não o campeonato, o mandatário do Verdão de Blumenau foi enfático: ¿nenhuma¿.

Neste momento, a diretoria trabalha com apenas duas possibilidades: ou participa por participar, formando um time simples, com peças das categorias de base, ou joga a competição visando o acesso à Série C, o que é um pouco mais difícil neste momento por conta do aperto econômico vivido. Conforme Nascimento, o clube inclusive já tem alguns jogadores mapeados – seriam entre 15 e 20 – para as duas situações: com ou sem dinheiro, mas a vinda desses atletas ocorreria apenas no início de maio. Não há preocupação quanto à questão física pois, segundo o presidente, os jogadores que virão estão em atividade e portanto não precisarão de um longo trabalho de preparação durante a preparação para a Série D.

Menos mal. O futebol de Blumenau agradece. Embora um rebaixamento seja catastrófico no atual momento do Metropolitano, ele faz parte do esporte. É preciso separar as coisas e eu, sinceramente, sempre achei que a Série D deveria ser mais valorizada do que o próprio Estadual. É ela que dá calendário e constância ao clube, enquanto o Catarinense – embora tenha bem mais repercussão – é restrito a uma época do ano. Aguardemos.

 
 
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros