Recuperado de lesão, lateral-direito Maicon Silva está de volta ao Criciúma - Esportes - Santa

recomeço20/04/2017 | 18h34Atualizada em 20/04/2017 | 18h34

Recuperado de lesão, lateral-direito Maicon Silva está de volta ao Criciúma

Jogador substitui Diogo Mateus, suspenso pelo terceiro cartão amarelo

Recuperado de lesão, lateral-direito Maicon Silva está de volta ao Criciúma Fernando Ribeiro / www.criciuma.com.br / Divulgação/Divulgação
Foto: Fernando Ribeiro / www.criciuma.com.br / Divulgação / Divulgação

Depois que quase dois meses sem defender as cores do Criciúma, o lateral-direito Maicon Silva vai a campo no domingo, diante da Chapecoense. O jogador se machucou no aquecimento, antes do início da partida contra o Metropolitano, ainda na primeira fase do campeonato. Desde o final de fevereiro, ele trabalha para retornar aos jogos, mas o trabalho do Departamento Médico foi criterioso. Em 2016, quando defendia as cores do Vitória, ficou boa parte do ano sem jogar. Na despedida do Catarinense e diante da torcida, o jogador quer deixar as más lembranças para trás.

— Eles pediram para eu ter mais calma, fiquei meio chateado por estar vivendo isso desde o ano passado. Tive a lesão, voltei a treinar, tive de novo, fiquei muito chateado, até fiz trabalho com a psicóloga sobre isso. Daí eles disseram para fortalecer bem, com calma, para voltar 100%, forte, para se sentir totalmente confiante e dar sequência no ano — explica o jogador.

No jogo de domingo, às 19h, ele quer aproveitar a chance para recomeçar. Maicon Silva vai jogar no lugar de Diogo Mateus, suspenso na última rodada pelo terceiro cartão amarelo. Ele treinou normalmente na quarta-feira e nesta quinta, e determinado. Para ele, a partida é determinante para recuperar a confiança e reforçar a autoestima, e não parar mais de jogar.

— Com certeza vai ser isso, tomara Deus que não ocorra nada de diferente, é o que eu mais quero, de todo coração. Venho sofrendo muito com isso, só minha esposa e minha filha que sabem o quanto, mas vamos tocando ai — resumiu o atleta.

Diante da Chapecoense, campeã do returno, também está em jogo uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem. Se o Criciúma terminar em terceiro na classificação geral, a vaga está garantida. Terminar o campeonato com vitória também anima o elenco, que depois terá duas semanas de treinamento intenso antes do início da Série b do Campeonato Brasileiro.

— Com certeza conquistar o acesso, nosso pensamento desde quando todo mundo chegou. É o pensamento de todos, vamos nos preparar bem essas duas semanas, depois do jogo da Chapecoense, para vir forte nessa Série B que vai ser difícil, como é, e a gente tem que conseguir esse acesso — projeta Maicon Silva.

Leia mais:
Atacante do Criciúma quer vencer a Chapecoense na despedida do Estadual: "Terminar em casa bem"
Volante do Criciúma destaca trabalho na última semana de Catarinense: "Nosso nome em jogo"
Volante Paulinho deve ser o novo reforço do Criciúma

 
 
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros