Salário dos atletas de Blumenau será incluído no Portal da Transparência - Esportes - Santa

Versão mobile

Augusto Ittner17/04/2017 | 08h01

Salário dos atletas de Blumenau será incluído no Portal da Transparência

Ideia é dar mais nitidez aos gastos da Fundação Municipal de Desportos

Salário dos atletas de Blumenau será incluído no Portal da Transparência Patrick Rodrigues/Agencia RBS
Egídio Beckhauser, atual presidente da FMD. Foto: Patrick Rodrigues / Agencia RBS



A partir do mês que vem, a Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Blumenau incluirá os valores que os atletas da cidade receberão do Programa Bolsa Desportista (antigo Bolsa Atleta) no Portal da Transparência. Antes, apenas a relação dos contemplados era publicada no site oficial do município, sem a quantia mensal destinada a cada um.

A medida, embora seja uma ação para dar mais nitidez ao orçamento da fundação, é vista internamente tendo um lado bom e outro ruim: a questão positiva fica por conta do esclarecimento à população dos repasses, tal como aparece para cada um dos servidores públicos na cidade. A parte negativa envolve concorrência.

Técnicos de modalidades temem que com a exibição dos salários, muitos atletas poderão sofrer assédio de outros clubes. Exemplo: um jogador de futsal ganha R$ 500 por mês e se destaca em uma competição. Outro time, sabendo do valor pago, oferece o dobro para tirá-lo de Blumenau. Mas isso é algo do jogo. Pelo menos a partir de agora as próprias associações que gerem as modalidades terão um controle mais fidedigno de suas despesas.

JORNAL DE SANTA CATARINA

 
 

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteNeymar critica a diretoria do Barcelona https://t.co/jO4bIl6UE9 #LeiaNoSantahá 2 horas Retweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteSérie B tem vitórias de Concórdia, Hercílio, Guarani e Marcílio Dias https://t.co/OjrZAeQwq4 #LeiaNoSantahá 10 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros