"Temos que acabar o campeonato com dignidade", diz jogador do Figueirense - Esportes - Santa

Versão mobile

Reta final14/04/2017 | 07h10Atualizada em 14/04/2017 | 07h10

"Temos que acabar o campeonato com dignidade", diz jogador do Figueirense

Embora a chance de cair seja pequena, clube ainda não se livrou do risco 

"Temos que acabar o campeonato com dignidade", diz jogador do Figueirense Luiz Henrique/FFC
Foto: Luiz Henrique / FFC
DC Esportes
DC Esportes

Faltam duas rodadas para o fim do Campeonato Catarinense e o Figueirense não luta por mais nada. Não tem condições de brigar por uma final e o risco de rebaixamento, embora exista, é pequeno. Mesmo assim, o discurso do time é encarar as últimas rodadas com força total para terminar o Estadual com dignidade.

- Sabemos que estamos devendo desde o começo do campeonato, então temos que dar o máximo, independentemente se vamos ter só mais dois jogos. Temos que acabar o campeonato com dignidade. Temos que fazer nesses dois jogos o que tentamos fazer no campeonato todo - destacou o meia Yago em entrevista coletiva.

Na classificação geral da competição, o Furacão soma 18 pontos. Está quatro à frente do Metropolitano, que é o penúltimo colocado. Como se tem seis pontos em disputa até o fim, ainda há risco para o time da Capital. Mesmo assim, Yago mostra confiança de que o grupo irá evitar a queda para a Série B do Catarinense.

— A gente não está brigando pra ser campeão, a gente queria isso, mas, infelizmente, estamos em uma situação que não é essa. A gente vai tentar melhorar isso nesses dois jogos para acertar as coisas e dar tudo certo — frisou.

Na tarde desta quinta-feira, o grupo treinou no Estádio Orlando Scarpelli. A imprensa só pôde acompanhar o aquecimento e, depois, os portões foram fechados. O Furacão enfrenta o Tubarão nesta sábado às 16h.


Veja mais
Confira a tabela de classificação do Catarinense 2017
Técnico do Figueirense reconhece mau momento e crê em renovação no elenco para a Série B

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteMilton Cruz ressalta grupo do Figueirense e diz que já tem uma base para o ano que vem https://t.co/RWsC1q36JL #LeiaNoSantahá 33 minutosRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporte"SC é um dos Estados com o melhor trabalho de inclusão", diz presidente do comitê paralímpico https://t.co/S4wH6amXSe #LeiaNoSantahá 53 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca