Tubarão x Figueirense: quem vencer garante a permanência na elite - Esportes - Santa

Returno15/04/2017 | 06h45Atualizada em 15/04/2017 | 06h45

Tubarão x Figueirense: quem vencer garante a permanência na elite

Times ainda precisam somar pontos para não correrem mais riscos

Tubarão x Figueirense: quem vencer garante a permanência na elite Tubarão x Figueirense/Arte DC
Foto: Tubarão x Figueirense / Arte DC
DC Esportes
DC Esportes

Tubarão e Figueirense têm certa tranquilidade, mas não têm margem para erro na reta final do Catarinense. Por isso, o jogo neste sábado, às 16h, no Estádio Domingos Gonzales, ganha contornos decisivos para as duas equipes. Quem vencer está 100% livre da chance de rebaixamento.

O risco de queda para a Segunda Divisão das duas equipes passa pelo desempenho do Metropolitano. No momento, o time de Blumenau é o penúltimo colocado. Caso tropece diante do Criciúma neste sábado, tanto o Peixe quanto o Furacão podem celebrar a permanência.

Mas, no Figueirense, o pensamento é buscar as vitórias nos dois jogos que faltam para terminar o Campeonato Estadual com dignidade. E, para isso acontecer, o time precisará ir em busca de gols, algo que tem sido uma dificuldade até o momento.

– Foram 16 gols marcados na temporada, 10 de bola parada e apenas seis com a bola rolando. É um desconforto. É uma equipe que cria pouco, não dá oportunidade aos atacantes. O time é uma engrenagem, todos têm que ter responsabilidade, do goleiro ao atacante. Nossa preocupação é fazer os atletas ficarem tranquilos e que possamos conseguir os resultados – frisou o técnico Márcio Goiano.

Para monta ro time para esta partida, o treinador tem algumas dificuldades. No início da semana, o clube liberou três atacantes – Anderson Aquino, Elias e Bill –, além do zagueiro Dirceu.

– Temos problemas no meio-campo, e no ataque é aquela situação: quanto mais atacante, melhor. Mas os meninos estão prontos, é uma decisão contra o Tubarão e esperamos fazer um bom jogo – resumiu Goiano.

FICHA TÉCNICA

Tubarão: Luiz Carlos; Marcos Vinícius, Lucas Costa, Gerson e Weriton (Vitão); Liel, Paulo Vinícius, Ricardo Conceição e Daniel Costa; Rafael Ratão e Rentería. Técnico: Waguinho Dias. 

Figueirense: Thiago Rodrigues; Dudu, Bruno Alves, Trevisan e Marlon; Helder, Yago, Matheusinho e João Pedro; Ermel e Índio. Técnico: Márcio Goiano. 

Arbitragem: Heber Roberto Lopes, auxiliado por Clair Dapper e Maíra Americano Labes.
Horário: às 16h deste sábado.
Local: Estádio Domingos Gonzales, em Tubarão.


Veja mais
Confira a tabela de classificação do Catarinense 2017
Técnico do Figueirense reconhece mau momento e crê em renovação no elenco para a Série B

 
 

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteAvaí e Chapecoense: um raio x dos finalistas do Catarinense https://t.co/VJyXqR7j8s #LeiaNoSantahá 4 horas Retweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteNove verdades e uma mentira sobre o Campeonato Catarinense https://t.co/7jOSgc5j6J #LeiaNoSantahá 4 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros